Escola de Ilhabela é destaque em

“Prêmio Gestão Escolar 2020”

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/11/2020

Escola de Ilhabela é destaque em “Prêmio Gestão Escolar 2020”

O Prêmio Gestão Escolar 2020 obteve mais de oito mil escolas inscritas em todo país

A E.M. Waldemar Belisário, do bairro Itaquanduba foi destaque no “Prêmio Gestão Escolar 2020”, que reuniu mais de oito mil escolas inscritas em todo o país.

O concurso foi elaborado para valorizar os esforços das equipes escolares no contexto de pandemia da Covid-19 que fez com que, da noite para o dia, docentes do mundo todo tivessem de reinventar suas práticas. Por isso houve a necessidade de garantir a continuidade da aprendizagem dos estudantes, desta vez no sistema remoto.

Assim como cada escola inscrita, a equipe da E.M. Waldemar Belisário desenvolveu um plano de trabalho para atender a todos os alunos durante a pandemia. “Não ficamos entre os três classificados do país, mas chegar até aqui nos encheu de orgulho e motivação para acreditar no trabalho que estamos realizando aqui na escola”, disse a diretora Lídia Anita Dória Goedert, que divide as conquistas junto a 20 professores e um coordenador.

Entre as ações, que fizeram a escola se destacar no concurso foram as comunidades de aprendizagem: “AntiSala Games”, para os amantes de jogos eletrônicos, “Casa da Música”, para quem curte tal arte, “Lá vem história”, para quem aprecia a leitura, “Nós de escritores”, para quem gosta de escrever e “Webnews”, que reúne quem deseja criar portais de notícias.

Um grupo de WhatsApp, também se tornou uma ferramenta de grande importância para organizar cada comunidade das atividades escolhidas pelos alunos. Adentrar no núcleo das competências de Comunicação e Cultura Digital, por meio desse processo tem gerado uma troca muito grande entre alunos e professores, quebrando o tradicionalismo da sala de aula.

A realização do evento é do Conselho Nacional de Secretaria da Educação (CONSED), Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Parceiros e Apoiadores: Bett Brasil, Conselho Britânico, Fundação Itaú Social e Fundação Itaú para Educação e Cultura, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santilana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Organização das Nações Unidas para educação, a Ciência, a Cultura (UNESCO), Fundo  das Nações unidas pela Infância (UNICEF), e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo