Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura transfere “gripário"

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela transfere “gripário” para o Centro Convivência da Terceira Idade e Univesp

A Prefeitura de Ilhabela informa que o “gripário”, anteriormente instalado no estacionamento do Hospital Municipal Mario Covas foi transferido para um novo endereço, no CCTI (Centro Convivência da Terceira Idade) e o polo da Univesp, localizados em frente ao Hospital, na avenida Professor Malaquias de O. Freitas, 154, na Barra Velha.

O local foi totalmente adaptado para receber os atendimentos dos pacientes com sintomas respiratórios, funcionando com classificação de risco, consultórios de clínica geral e pediatria, além de espaço para medicação e observação.

Todo o fluxo de atendimento dessa unidade será realizado em Prontuário Eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde, o SIGSS, garantindo a continuidade da assistência em qualquer unidade de saúde após o atendimento.

Nos casos específicos onde os pacientes necessitarem da realização de exames radiológicos como Raio-X ou Tomografia, o translado será feito por uma ambulância equipada e disponível na unidade em regime de plantão de 24h.

O Diretor do Hospital Municipal, Henrique Simões, destacou que “saímos de um espaço inadequado, quente, impróprio para prover segurança em meio a chuva e vento, para um espaço que dá respeito para nossa equipe de trabalhadores e usuários do nosso Sistema Único de Saúde, o SUS”.

“Agora traremos mais dignidade no atendimento aos usuários e proporcionaremos melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, enfatizou também a enfermeira Mara Reis de Lima, Gerente de Enfermagem Hospitalar.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Dr. Lúcia Reale, além de toda a melhoria na infraestrutura para colaboradores e para os pacientes, a mudança do espaço ainda trouxe uma economia estimada em mais de R$ 160 mil para os próximos seis meses, previsão inicial da duração do contrato.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo