Rede municipal de ensino de Ilhabela

retorna às aulas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/08/2018

Rede municipal de ensino de Ilhabela retorna às aulas

São 6.510 alunos distribuídos em 38 unidades de ensino

 

O recesso escolar acabou, agora é hora de reencontrar os amigos, professores e aprender cada vez mais. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, deu boas-vindas aos 6.510 alunos da rede municipal ao segundo semestre do ano letivo na manhã de ontem (1º), em todas as 38 unidades de ensino do município, sendo 28 em área urbana e oito nas comunidades tradicionais caiçaras.

Durante o recesso, algumas escolas receberam melhorias como a E.M. Salvador Arena (creche) na Barra Velha. Já as E.M’s José AntônioVerzegnassi, Professora Iracema Lopes e Professora Doutora Ruth Cardoso, tiveram seus telhados reformados. “A nossa educação e os nossos alunos merecem um local digno e adequado para o aprendizado escolar. São muitos os investimentos e ações que faremos ao longo de 2018 e nos próximos anos também. Educação será sempre prioridade na em nossa Administração”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Nesta semana, dois importantes eventos voltados à educação foram realizados no município: a recepção dos professores e funcionários da pasta na segunda-feira (30), com palestra do professor e historiador, Leandro Karnal; e o Encontro Regional de Educação, na terça-feira (31). “Educação municipal não se resume apenas na estrutura física das escolas, mas também com muito planejamento e dedicação, e vamos avançar cada vez mais no intuito de sermos referência e modelo em educação pública”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A Administração trabalha com empenho e dedicação para ser reconhecida como “Ilhabela Educadora”, oferecendo qualidade no ensino. Isto se detecta por algumas ações, como a entrega gratuita de uniformes de verão e inverno e ainda kits de material escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, incluindo os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos); a capacitação e qualificação dos profissionais da pasta; a contratação de novos auxiliares de primeira infância via concurso público; a ampliação, reforma e readequação das unidades escolares, deixando acolhedor e receptivo o local onde as 6.510 crianças das creches, ensino infantil, fundamental I e fundamental II, e as ampliações do programa de bolsa de estudos, transporte universitário e do polo de ensino superior de Ilhabela, aumentando assim a política de incentivo ao ensino superior.

No planejamento constam ainda, a construção de novas unidades de ensino. Hoje a rede municipal conta com 36 escolas, sendo 28 na área urbana e oito nas comunidades tradicionais caiçaras; a climatização das escolas; o compromisso com as 20 metas e estratégias do plano municipal de educação; a revisão e atualização da lei 887/2000 – Plano de Carreira e Remuneração do Magistério; a elevação do índice do IDEB e IOEB e muitos outros benefícios aos alunos e profissionais da educação.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo