Laboratórios de informática das escolas

ganham novos equipamentos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/08/2018

Laboratórios de informática das escolas municipais de Ilhabela ganham novos equipamentos

Serão contempladas as escolas de ensino fundamental I e II

 

Tecnologia e Educação, uma dupla que chegou para ficar. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, está substituindo os computadores das salas de informática das escolas municipais de ensino fundamental I e II, por equipamentos mais modernos e de última geração.

A instalação das 100 primeiras máquinas está acontecendo nas unidades Professora Eva Esperança (Água Branca), Waldemar Belisário (Itaquanduba) e Paulo Renato (Alto da Barra Velha). “Estamos trabalhando para revelar a nossa ilha como “Ilhabela Educadora”, por isso temos investido muito, para que em breve essa nossa meta seja realidade”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Em média cada laboratório de informática tem 15 computadores e para contemplar todos, outras 100 unidades já foram solicitadas. “A tecnologia somada à educação, desperta no aluno a vontade de aprender cada vez mais. A geração atual é tecnológica, por isso precisamos de mecanismos que nos ajudem a chamar atenção dessa turma, esquecendo um pouco do conservadorismo e do giz e lousa”, argumentou a secretária da pasta, Yeda Lopes.

Os laboratórios podem ser utilizados em qualquer disciplina e conforme o planejamento dos professores.

Os equipamentos são compactos e de última geração, com sistema operacional Windows; Unidade de armazenamento SSD, cinco vezes mais rápido do que um HD, com menor aquecimento, maior economia de energia; Processador Intel Core i3 e ultracompacto.

As unidades escolares das comunidades tradicionais caiçaras também serão contempladas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo