Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela prepara retorno

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

refeitura de Ilhabela prepara retorno às aulas após recesso

O município teve acolhido o pedido de suspensão de tutela para aulas exclusivamente remotas

A Prefeitura de Ilhabela iniciou nesta semana, a preparação para o regresso dos alunos e professores, após o recesso escolar da Fase Emergencial do Plano SP, que suspendeu às aulas de 15 a 28 de março.

Ilhabela, foi o primeiro município do Estado de São Paulo a retornar com as aulas presenciais. Diversos fatores foram determinantes para o retorno, principalmente, que nem todos os alunos tiveram acesso ou o aproveitamento esperado em 2020. “No dia 18 de janeiro demos início ao “Projeto Acolher”, para os alunos do fundamental I e II que não conseguiram por algum motivo acompanhar as aulas remotas. Em seguida, implantamos o “Projeto Matando a Saudade”, para o ensino infantil (de 3 a 5 anos)”, explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Uma série de medidas e protocolos foram adotados como a distribuição de máscaras para os alunos, testagem em professores e na equipe escolar, instalação de estações de higienização para a lavagem das mãos. Todas essas medidas trouxeram segurança para a comunidade escolar e mesmo assim, o SIPROEM (Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Guarujá Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba) em ação civil pública, que determinou que o município adotasse exclusivamente a modalidade de ensino remota, nas escolas públicas municipais, durante a vigência da fase vermelha ou de fase ainda mais restritiva do Plano São Paulo.

“Lugar de aluno é na escola!  Por isso, entramos com o pedido de suspensão de tutela de urgência, para que nossos alunos não sejam novamente prejudicados e fomos atendidos. Os números são favoráveis a mantermos as aulas presenciais: de 18 de fevereiro a 23 de março, tivemos 0,4% de confirmados para Covid-19 de 7.225 pessoas que compõem a comunidade escolar da rede municipal”, destacou a secretária.

Ainda sobre os números do monitoramento epidemiológico da Secretaria de Educação, 98,1%, não apresentaram síndrome gripal durante o período citado pela secretária, confira o gráfico completo disponível em: https://bit.ly/3d1ZVaK.

O número de pessoas recuperadas na cidade também é positivo. O município desde o início da pandemia até o dia 24 de março, registrou 5.506 casos confirmados de Covid-19, desses 5.385 estão recuperados.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo