Prefeitura de Ilhabela apresenta propost

Melhorias na comunidade de Serraria

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/08/2018

Prefeitura de Ilhabela apresenta propostas de melhorias físicas na comunidade de Serraria

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Léia Roefero, e do diretor do Departamento de Controle e Fiscalização de Obras Públicas, Wagner Silva, apresentou no sábado (4), uma série de propostas de melhorias civis na Comunidade Tradicional de Serraria para os moradores locais.

A proposta foi elaborada pela CTCT (Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais), e diz respeito apenas às melhorias físicas civis. Entre as propostas destacam-se a execução de deck/praça ao lado da escola, a construção de rancho com guincho para guarda de barcos, a construção de quadra poliesportiva com espaço comunitário, a execução de rede de tratamento de água coletiva e de tratamento de esgoto individual, a melhoria nos equipamentos de energia fotovoltaica, a reforma e ampliação da escola municipal, a reforma e construção de passarelas e outros.

Assim como em todas as intervenções que envolvem as comunidades tradicionais do arquipélago, a comunidade será previamente consultada para acompanhamento e aprovação das interferências. “O projeto ainda está em sua fase de Estudo Preliminar. Durante a apresentação das propostas, os moradores fizeram alguns apontamentos que devem ser incrementados na ideia inicial. Trabalharemos sempre em acordo com a comunidade local, que terá total liberdade para se pronunciar no decorrer das ações. É a riqueza da cidade chegando aos bairros e comunidades”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

Além de Wagner Silva, a CTCT foi representada por Benedito Dória, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. A Comissão tem projetos para execução de melhorias de infraestrutura em outras comunidades locais, entre elas Castelhanos, onde um estacionamento com guarita, nova escola, posto de saúde, e prédio administrativo já está sendo executado. Outros projetos, de várias áreas, estão acontecendo com o objetivo de valorizar ainda mais as comunidades tradicionais.

 

Festa em celebração ao Senhor Bom Jesus

Na ocasião, a comitiva ilhéu também participou da festa em celebração ao Senhor Bom Jesus, que teve cerimônias religiosas e sociais. Uma prova de canoa caiçara também aconteceu na comunidade, que fica na região leste do arquipélago, onde só é possível chegar de barco.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo