Campanha “Maio Amarelo”

Prefeitura de Ilhabela iniciou no sábado

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/05/2021

Prefeitura de Ilhabela inicia Campanha “Maio Amarelo”

Campanha tem como tema: “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”

A Prefeitura de Ilhabela iniciou no sábado (1 de maio) nas redes sociais e nesta segunda-feira (3) nas ruas da cidade a Campanha “Maio Amarelo” de 2021.

Durante todo o mês de maio, o Departamento de Trânsito com o projeto Editrans (Educando Ilhabela para um Trânsito Seguro) realizará diversas abordagens de conscientização, educativas e orientativas pelas ruas e avenidas da cidade com pedestres e condutores.

A primeira ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3/5) na Praça Allan Kardec, na Barra Velha.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.

Maio Amarelo

Na carona no sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito

Por que amarelo?

A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

Confira o cronograma:

6 de maio (quarta-feira)

9h – Engenho D’Água

11 de maio (terça-feira)

9h – Praça Coronel Julião

13 de maio (quinta-feira)

9h – Praça da Bíblia (Itaguaçu)

17 de maio (segunda-feira)

9h – Praia Grande

20 de maio (quinta-feira)

9h – Pedra do Sino

25 de maio (terça-feira)

9h – Perequê

28 de maio (sexta-feira)

13h – Fila da Balsa

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo