Projetos do Plano de Cargos e mais

São protocolados na Câmara de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/08/2018

Projetos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, e Estatuto são protocolados na Câmara

Os três projetos beneficiarão mais de 1.700 servidores efetivos

 

Três projetos históricos da gestão Márcio Tenório foram protocolados na tarde de hoje (9), na Câmara Municipal de Ilhabela. Esses projetos representarão grandes avanços para o funcionalismo público: o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, o PCCV, de todos os funcionários, o PCCV do Magistério e o Estatuto dos Servidores.

Os projetos beneficiarão mais de 1.700 servidores efetivos, que poderão progredir em suas carreiras e ter reconhecimento do trabalho voltado, sempre, à melhoria na prestação de serviços à população.

Os servidores públicos municipais esperavam desde 1997 pela atualização do Estatuto e desde 2000, a elaboração do novo PCCV. Em abril de 2017, o antigo sonho começou a virar realidade após o início dos trabalhos da comissão de servidores de carreira para a elaboração dos projetos apresentados hoje.

Para que os projetos ficassem prontos, foram realizadas reuniões, palestras, apresentações das propostas ao funcionalismo e vereadores. A escolha da Fundação Getúlio Vargas foi feita atendendo pedido dos servidores. “De forma transparente foi realizada a construção conjunta desses novos instrumentos, missão esta que contou com a participação concreta dos servidores de carreira”, afirmou Márcio Tenório.

O prefeito também fez questão de destacar a importante participação do Sindicato e do funcionalismo de carreira no processo. “O presidente do Sindserv, Marcelo Rocha e sua diretoria, apoiaram desde o início o projeto, e junto com os representantes eleitos para a comissão de elaboração dos PCCVs e Estatuto, tiveram um papel importante no desenrolar de todo o processo”, disse o chefe do Executivo.

Após a aprovação dos projetos pela Casa de Lei, os funcionários poderão progredir em suas carreiras e ter reconhecimento do trabalho voltado, sempre, à melhoria na prestação de serviços à população.

Na entrega dos projetos à Câmara, Tenório foi representado pelo secretário de saúde Osvaldo Julião.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo