Prefeitura de Ilhabela e ETEC avaliam

projeto de implantação de prédio próprio

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/06/2021

Prefeitura de Ilhabela e ETEC avaliam projeto de implantação de prédio próprio na cidade

A Prefeitura de Ilhabela realizou na última sexta-feira (18/6) uma reunião virtual com a atual equipe de direção e coordenação da ETEC (Escola Técnica Estadual).

Nesse encontro virtual participaram Graziela Ferreira da Silva, professora e coordenadora de classe descentralizada; Douglas Martins, professor e diretor da Escola Técnica; e a secretária de Educação de Ilhabela, Lídia Sarmento.

Entre os assuntos na pauta estão as salas descentralizadas em Ilhabela e o projeto de implementar um prédio da FATEC/ETEC no município.

Atualmente são atendidos 14 alunos do curso de Guia de Turismo na sala descentralizada situada na Barra Velha.

“A construção de um prédio da FATEC/ETEC em nosso município é de grande importância para nossos jovens, pois terão um ensino médio técnico de qualidade, capacitando-os para atuar no mercado de trabalho”, disse a secretária Lídia Sarmento.

Recentemente, o Prefeito Toninho Colucci se reuniu em São Paulo com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para discutir um convênio com a ETEC (Escola Técnica Estadual) para que sejam ministrados cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria e náutica.

“Nosso objetivo é assinar o quanto antes esse convênio e iniciar os cursos para qualificar os nossos jovens. A realização desses cursos será de fundamental importância para qualificar nossa população e prepará-los para o mercado de trabalho neste momento de retomada econômica”, disse o prefeito.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo