Ilhabela registra mais de 7,3 mil

pacientes recuperados da Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/06/2021

Ilhabela registra mais de 7,3 mil pacientes recuperados da Covid-19

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde apontam que Ilhabela já registrou 7.343 pacientes recuperados da Covid-19. O total de pessoas confirmadas com a doença desde o início da pandemia na cidade chega a 7.508.

O número mostra a eficiência no combate à transmissão da Covid-19. A Secretaria de Saúde realiza o isolamento imediato dos suspeitos e seus contatos intradomiciliares, além da testagem de todos que tiveram contato com casos confirmados.

Outra medida importante foi a implantação do Programa de Monitoramento Domiciliar em janeiro, que acompanha os casos com comorbidades.

O programa é composto por profissionais enfermeiros que analisam diariamente a situação dos pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 com maior risco de agravamento da doença.

Além disso, os pacientes que recebem alta do Setor Respiratório são monitorados por cinco dias, atendimento feito por profissionais da enfermagem. E ainda há atendimento de fisioterapia para aqueles que precisam de acompanhamento.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo