Prefeito de Ilhabela cobra em Brasília

mais vacinas contra Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/07/2021

Prefeito de Ilhabela cobra em Brasília mais vacinas contra Covid-19

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, está em Brasília cobrando o envio de mais vacinas contra Covid-19 para o município.

Depois de se reunir com o senador paulista, Alexandre Luiz Giordano, hoje foi dia de mais reuniões na capital federal, desta vez tratando de temas da Saúde e do coronavírus.

Além do senador, estavam presentes o deputado federal Cezinha de Madureira, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, e o secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

Colucci entregou um ofício ao Ministério da Saúde direcionado ao Ministro Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes pedindo apoio no envio de mais remessas de vacinas para a cidade.

“O município de Ilhabela possui 100% de suas Unidades de Saúde informatizadas com Prontuário Eletrônico do Paciente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde (SIGSS). Em nosso cadastro municipal temos 36.836 pessoas cadastrados, sendo 28.473 pessoas do público alvo vacinável de 18 anos para cima. O SIGSS possui instrumentos de filtragem por faixa etária e endereço, permitindo que a vacinação seja realizada mediante agendamento prévio nas Unidades de Saúde e não pelo atendimento de demanda espontânea, evitando aglomerações e a prática da ‘xepa’. Por isso, de acordo com o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus do Governo de São Paulo, Ilhabela possui um déficit do recebimento de 5.175 doses, o que impossibilita o acompanhamento do cronograma proposto. Isto posto, solicitamos especial atenção do Ministério da Saúde a este pleito para que possamos receber as doses faltantes e imunizar nossa população”, cita no ofício Colucci.

Já no final da tarde, o prefeito foi recebido pelo ministro Queiroga. “Recebemos o pleito do prefeito Colucci e já solicitamos a nossa equipe técnica para avaliar os dados e ver como podemos ajudar Ilhabela”, disse o ministro.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo