Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Projeto “Voz dos Oceanos”

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela participa do projeto “Voz dos Oceanos”

A Prefeitura de Ilhabela participará do projeto “Voz dos Oceanos”. Na última semana, a Secretaria de Educação organizou uma reunião para tratar do projeto.

Entre as principais iniciativas está uma expedição liderada pela Família Schurmann a bordo do veleiro Kat, o qual possui sistema de geração de energia limpa (eólica, painéis solares e hidro geradores), compactador de lixo reciclável e sistema de tratamento de esgoto.

Essa expedição, que iniciará em 15 de agosto de 2021, terá a duração de 24 meses e os velejadores irão registrar tudo o que virem nos oceanos, especificamente documentando a poluição plástica.

Ilhabela está na rota dessa expedição e a passagem pelo município insular está prevista do dia 6 de setembro de 2021 até o dia 12 de setembro de 2021. Várias secretarias estarão envolvidas, como a de Esportes, Turismo, Meio Ambiente e Educação.

A Secretaria de Educação atuará junto aos professores, gestores escolares, alunos e suas famílias na conscientização da preservação dos oceanos e diminuição no uso do plástico em suas rotinas.

A reunião foi comandada pela secretária de Educação, Lídia Sarmento, e contou com a participação da diretoria técnico-pedagógica (Kelly Carvalho e Marilena Squizato), os coordenadores de áreas específicas (Cesar Quintino, Cristina Lima e Pedro Vidotti), os coordenadores do Projeto Toda Criança na Escola (Monica Siqueira e Marcel Cavalcanti) e a diretoria das Comunidades Tradicionais (Ramiro Ramos) para tratar do projeto Voice of the Oceans (Voz dos Oceanos).

Para mais informações sobre o projeto acesse o site https://voiceoftheoceans.com/

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo