Projeto “Voz dos Oceanos”

Ilhabela participará do projeto

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/07/2021

Ilhabela participa do projeto “Voz dos Oceanos”

A Prefeitura de Ilhabela participará do projeto “Voz dos Oceanos”. Na última semana, a Secretaria de Educação organizou uma reunião para tratar do projeto.

Entre as principais iniciativas está uma expedição liderada pela Família Schurmann a bordo do veleiro Kat, o qual possui sistema de geração de energia limpa (eólica, painéis solares e hidro geradores), compactador de lixo reciclável e sistema de tratamento de esgoto.

Essa expedição, que iniciará em 15 de agosto de 2021, terá a duração de 24 meses e os velejadores irão registrar tudo o que virem nos oceanos, especificamente documentando a poluição plástica.

Ilhabela está na rota dessa expedição e a passagem pelo município insular está prevista do dia 6 de setembro de 2021 até o dia 12 de setembro de 2021. Várias secretarias estarão envolvidas, como a de Esportes, Turismo, Meio Ambiente e Educação.

A Secretaria de Educação atuará junto aos professores, gestores escolares, alunos e suas famílias na conscientização da preservação dos oceanos e diminuição no uso do plástico em suas rotinas.

A reunião foi comandada pela secretária de Educação, Lídia Sarmento, e contou com a participação da diretoria técnico-pedagógica (Kelly Carvalho e Marilena Squizato), os coordenadores de áreas específicas (Cesar Quintino, Cristina Lima e Pedro Vidotti), os coordenadores do Projeto Toda Criança na Escola (Monica Siqueira e Marcel Cavalcanti) e a diretoria das Comunidades Tradicionais (Ramiro Ramos) para tratar do projeto Voice of the Oceans (Voz dos Oceanos).

Para mais informações sobre o projeto acesse o site https://voiceoftheoceans.com/

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo