Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Convênio da Prefeitura com Sebrae

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Convênio da Prefeitura de Ilhabela com Sebrae soma nove mil atendimentos até o primeiro semestre de 2021

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu na manhã de segunda-feira (9), no Paço Municipal, o gerente regional (Vale do Paraíba e Litoral Norte) do Sebrae, Jardel Busarello, e o gestor Regional do Sebrae, Eduardo Ilário, que entregaram a ele uma placa comemorativa sobre os mais de nove mil atendimentos realizados no posto do Sebrae do município.

Para o prefeito, a parceria com o Sebrae dá destaque ao empreendedorismo local principalmente na retomada econômica.

“Nossa indústria é o turismo, a nossa cidade vive dele e assim como outras cidades turísticas sofremos um grande impacto com a pandemia da Covid-19. Por isso, ajudar os empresários nas orientações para a abertura das empresas, investimentos, noções de gerir o próprio negócio são fundamentais para a retomada e a geração de emprego e renda neste momento”, disse.

Segundo Jardel Busarello, Ilhabela se destaca nos atendimentos com maior adesão e baixa evasão. “O termo de parceria entre o Sebrae, a Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI) e o Convention   & Visitors Bureau foi renovado. Apenas neste primeiro semestre tivemos 328 participantes nos 24 projetos temáticos”.

Eduardo Ilário lembrou que muitas ações do Sebrae com a Prefeitura de Ilhabela consolidou a cidade como destino para casamentos. “Ilhabela abriu um grande leque como destino de casamentos, o que ocasionou em uma variedade de empresas especializadas na área e que buscam excelência nos serviços oferecidos”.

Com a abertura do comércio e a retomada dos eventos, Ilhabela se prepara para alavancar a economia da cidade e a geração de emprego e renda já no segundo semestre de 2021.

“A renovação dessa parceria vai ao encontro do planejamento da Administração, que é de retomar todas as atividades econômicas da cidade e para isso, os empreendedores precisam estar preparados. Grande parte dos projetos temáticos serão replicados para o segundo semestre, incluindo a 3ª turma para economia criativa”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite.

Também participaram do encontro Lívia Torres (gestora regional de turismo do Sebrae), além de Alda Torres e Bruno Oliveira (servidores municipais).

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo