Prefeitura de Ilhabela realiza testagem

de 1.106 profissionais de Educação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/08/2021

Prefeitura de Ilhabela realiza testagem de 1.106 profissionais de Educação

A Prefeitura de Ilhabela iniciou na última semana o teste de Covid-19 nos Profissionais da Educação, até que a aplicação da 2ª dose seja concluída neste público.

Por determinação do Prefeito Toninho Colucci, essa testagem será semanal nos profissionais das escolas públicas municipais, estaduais e particulares.

A equipe da Secretaria de Saúde realiza o teste do tipo antígeno nos profissionais. A ação foi iniciada na última terça-feira (3/8) e foram testados 1.106 profissionais, com o registro de quatro casos positivos (0,36%). Quando diagnosticado como positivo, o profissional realiza um segundo teste (RT-PCR) no Gripário Municipal e imediatamente é afastado, ficando em isolamento domiciliar.

Entre os profissionais testados estão professores, monitores de alunos, auxiliares de primeira infância, merendeiras, auxiliares de limpeza, motoristas, inspetor de alunos, secretários de escola, diretor escolar, coordenador pedagógico, profissional da alimentação escolar e auxiliar de serviços gerais.

“Nosso objetivo é dar segurança aos Profissionais de Educação e aos alunos. Além da vacinação, estamos realizando semanalmente a testagem até a conclusão da aplicação da 2ª dose nestes profissionais. Essa testagem contribuirá para um retorno ainda mais seguro no ensino de modo presencial”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo