Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela retoma cirurgias

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela retoma cirurgias no Hospital Mário Covas

A Prefeitura de Ilhabela diminuiu os leitos de internação de enfermaria para casos de Covid-19 no Hospital Mário Covas Jr, passando de 22 para 6 leitos. Já os 6 leitos de UTI continuam mantidos.

A medida foi tomada após a diminuição das internações em função da Covid-19, abrindo a possibilidade de liberação de leitos para a retomada das cirurgias gerais.

A UTI do hospital mantém ocupação de 0% há mais de 10 dias, ou seja, sem a presença de pacientes positivos com necessidade de auxílio ventilatório.

A queda na taxa vem sendo notada desde julho, quando a ocupação na UTI Covid-19 caiu para 5,91%, Enfermaria para 16,42% e na Unidade de Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios para 49,45%.

A anestesiologista e diretora Técnica do HMC, Daniela Santos Medeiros da Silva, explica que, com a diminuição dos casos de internações hospitalares por Covid-19 e, no intuito de evitar maiores complicações das patologias que estavam aguardando procedimento cirúrgico, a Secretaria de Saúde decidiu retomar com as cirurgias.

“Com isso, dividimos a enfermaria do hospital (que antes era apenas para pacientes sintomáticos respiratórios) para destinar a internação dos casos cirúrgicos.  Estamos buscando estes pacientes, refazendo as avaliações e encaminhando para a cirurgia” finaliza.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo