Prefeitura de Ilhabela retoma cirurgias

no Hospital Mário Covas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/08/2021

Prefeitura de Ilhabela retoma cirurgias no Hospital Mário Covas

A Prefeitura de Ilhabela diminuiu os leitos de internação de enfermaria para casos de Covid-19 no Hospital Mário Covas Jr, passando de 22 para 6 leitos. Já os 6 leitos de UTI continuam mantidos.

A medida foi tomada após a diminuição das internações em função da Covid-19, abrindo a possibilidade de liberação de leitos para a retomada das cirurgias gerais.

A UTI do hospital mantém ocupação de 0% há mais de 10 dias, ou seja, sem a presença de pacientes positivos com necessidade de auxílio ventilatório.

A queda na taxa vem sendo notada desde julho, quando a ocupação na UTI Covid-19 caiu para 5,91%, Enfermaria para 16,42% e na Unidade de Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios para 49,45%.

A anestesiologista e diretora Técnica do HMC, Daniela Santos Medeiros da Silva, explica que, com a diminuição dos casos de internações hospitalares por Covid-19 e, no intuito de evitar maiores complicações das patologias que estavam aguardando procedimento cirúrgico, a Secretaria de Saúde decidiu retomar com as cirurgias.

“Com isso, dividimos a enfermaria do hospital (que antes era apenas para pacientes sintomáticos respiratórios) para destinar a internação dos casos cirúrgicos.  Estamos buscando estes pacientes, refazendo as avaliações e encaminhando para a cirurgia” finaliza.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo