Programa Estadual Bolsa do Povo

oferta 40 vagas para Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/08/2021

Programa Estadual Bolsa do Povo oferta 40 vagas para Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela é um dos 500 municípios que aderiu ao Programa do Governo do Estado Bolsa do Povo. O programa ofertará 40 vagas para Ilhabela e concederá uma bolsa auxílio mensal de R$ 535 no período de cinco meses.

Para a inscrição, o munícipe precisa atender uma série de requisitos: estar desempregado; não pode receber seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; tem que morar no estado de São Paulo pelo período mínimo de dois anos; tenha renda per capita familiar de até meio salário mínimo; ter apenas um beneficiário por núcleo familiar; e ser maior de 18 anos, considerando também os critérios de priorização (Mulheres arrimo de família; maiores encargos familiares; maior tempo de desemprego; maior idade; e que façam o curso de capacitação virtual recomendado pelo programa.

Mais informações e dúvidas pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social: 3896-9200 (ramal 9561).

Jornada

O cidadão selecionado deverá cumprir uma jornada de atividades em órgãos públicos de quatro horas diárias durante cinco dias na semana (incluindo o período de curso de qualificação profissional virtual).

O curso de qualificação será ministrado pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e o munícipe poderá se inscrever em uma das opções: auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa (gestão de pessoas); organização de eventos; rotinas e serviços administrativos; secretariado e recepção; e EJA para pessoas que possuem ensino fundamental incompleto.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo