Prefeitura de Ilhabela fortalece

parceria com Abitur para retomada

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 31/08/2021

Prefeitura de Ilhabela fortalece parceria com Abitur para retomada econômica

Prefeito de Ilhabela Toninho Colucci recebeu nesta segunda-feira (30), no Paço Municipal, membros da Associação Brasileira das Ilhas Turísticas (Abitur), para a retomada das atividades e apresentação do projeto de um livro sobre as ilhas associadas.

Para o prefeito Toninho Colucci, reativar a Abitur será importante para a regionalização da atividade turística. “Ilhabela continuará a fazer parte da associação. Essa é uma importante ferramenta para a divulgação integrada do nosso município junto a outras importantes ilhas do território nacional. Em 2016, a instituição teve uma importante participação na viabilização da passagem da tocha olímpica em nosso município”, declarou o prefeito.

Ilhabela é uma das cinco ilhas brasileiras que integram a associação junto a Ilha do Mel (PR), Ilha Grande (RJ), Marajó (PA) e Fernando de Noronha (PE). “As ilhas participantes possuem um diferencial: elas não têm acesso ao continente por pontes, apenas por embarcações diversas, pistas de pouso ou helipontos. Estamos aguardando a adesão de mais três ilhas: Parintins (AM), Ilha de Boipeba (BA) e Ilha João da Cunha (SC)”, explicou Rafael Gutierres Júnior, presidente da Abitur e representante da Ilha do Mel.

A entidade pretende estimular a “venda” das ilhas turísticas brasileiras como destino único. “A intenção de agregar as ilhas turísticas brasileiras como destino é mais uma ação que poderá contribuir para um turismo de qualidade e sustentável, que é o que buscamos para fomentar as belezas naturais de nossa cidade. Em nível internacional temos pacotes turísticos de sucesso como as Ilhas Gregas ou Caribenhas”, destacou a secretária Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite.

O secretário de Esporte Harry Finger, que já foi vice-presidente da Abitur, finalizou: “São trocas de experiências positivas entre as ilhas para o desenvolvimento do turismo, principalmente neste momento de retomada econômica, quando o turismo volta a caminhar”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo