Pacientes de Ilhabela poderão fazer

tratamento na Unidade de Oncologia do LN

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/09/2021

Pacientes de Ilhabela poderão fazer tratamento na Unidade de Oncologia do LN

O Hospital Regional do Litoral Norte iniciou em 1º de setembro o atendimento de pacientes oncológicos (câncer de próstata e de mama para casos iniciais), bem como as atividades de radioterapia. A ideia é ampliar gradativamente os atendimentos.

Localizada ao lado do Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, a distância percorrida pelos munícipes de Ilhabela será bem menor. A unidade vai atender pacientes das quatro cidades da região (Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba).

Segundo dados do Setor de Regulação (Núcleo de Oncologia da Secretaria de Saúde), atualmente são 339 pacientes de Ilhabela que realizam acompanhamento ou tratamento oncológico nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Grande São Paulo.

“Finalmente o Estado teve a sensibilidade de colocar para funcionar a Unidade de Oncologia no Hospital Regional. É desumano os nossos pacientes realizarem um tratamento que já é complexo e ainda percorrer distâncias enormes”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A Unidade de Oncologia do Litoral Norte é uma obra do Governo do Estado, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 13 milhões.

Estrutura Municipal

Atualmente, todos os pacientes que precisam de tratamento recebem apoio e suporte do Núcleo de Oncologia.

O município oferece agendamento de exames (dentro e fora da cidade), agendamento de cirurgia, transporte para o tratamento e hospedagem aos pacientes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo