Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela encerra inscrições para oficina

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela encerra inscrições para oficina do Pontos MIS na próxima segunda-feira

Oficina de fotografia e iluminação será ministrada no dia 28 de agosto

 

Registrar momentos especiais vai muito além de apertar um botão. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e o Pontos MIS realizam no dia 28 de agosto, das 13h às 18h, na Biblioteca da Municipal de Barra Velha, a Oficina de Fotografia e Iluminação. As inscrições encerram na próxima segunda-feira (27).

A oficina visa preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio (flash, luz contínua e acessórios), de modo que o aluno venha a obter maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral.

Não é necessário ter a máquina fotográfica para participar da oficina. O único requisito é ter vontade de aprender mais sobre essa arte. “As fotografias fazem parte do cotidiano das pessoas. Além disso, temos muitas belezas naturais para serem registradas e documentadas, e no futuro podem nos ajudar a contar muitas histórias”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O oficineiro Leandro Menezes, artista visual, usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos e atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música). Com profissionalismo, desenvolve trabalhos para o mercado de moda e publicidade; no circuito alternativo, trabalha em conjunto com artistas independentes.

Menezes já participou da Nova Fotografia MIS 2015, desenvolveu trabalhos comerciais para campanhas de marcas como Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano e Skol Music.

 

Pontos MIS

O projeto “Pontos Mis” é uma parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo) e a Prefeitura, que busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, para a difusão de filmes e ao estímulo à produção local.

 

Serviço: A Biblioteca Municipal “Nilce Signorini” fica na avenida Princesa Isabel, 2.626, na Barra Velha.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo