Prefeito entrega 4 mil microchips

Centro de Referência Animal de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/08/2018

Prefeito entrega 4 mil microchips ao Centro de Referência Animal de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregou nesta terça-feira (21), 4 mil microchips para o CRA (Centro de Referência Animal), a serem implantados em pets castrados, num investimento de R$ 60 mil.

Esta importante iniciativa voltada à causa animal visa microchipar todos cães e gatos que passarem pelo CRA. O objetivo é tornar a posse responsável, uma vez que o equipamento identifica os donos dos pets que se perderam ou foram abandonados, fazendo assim valer a lei que criminaliza o abandono.

Com esse processo o CRA cadastra o nome do proprietário, seu CPF e endereço, o que agiliza os trabalhos de identificação do animal, quando recolhido pela cidade, visto que consegue descobrir os dados do dono utilizando um aparelho identificador sobre o pet.

O prefeito elogiou o trabalho realizado no CRA, referência nacional, e a parceria com a Apailha (Associação de Proteção de Animais de Ilhabela). “Investimos muito e avançaremos ainda mais para oferecer melhores condições de trabalho e atendimento ao Centro”, disse Márcio Tenório.

O trabalho do CRA também foi elogiado pela presidente da Apailha, Silvana Santos. “Agradeço, muito, ao prefeito Márcio Tenório e à equipe do Centro que atendem com carinho, acolhimento, simplicidade de respeito. Minha profunda gratidão a você, prefeito, que tem olhado por nossa causa, uma luta que não é fácil, mas sim, árdua”, frisou.

Além do prefeito, participaram do evento a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, o secretário de Saúde, Osvaldo Julião; o adjunto da pasta Gustavo Barboni; e a secretária de Meio Ambiente, Salete Magalhães, além do vereador Mateus Pestana e os representantes da Apailha, Silvana Santos, Ceci Pisa e José Antonio Vieira, os dois últimos, respectivamente, tesoureira e conselheiro.

 

CRA

O CRA atende por mês, 400 pets entre consultas agendadas e retorno; fora as 230 triagens. De janeiro a julho deste ano, foram atendidos 2,6 mil animais. Só em castrações foram 1387. Já as visitas externas, de abril a julho, chegaram a 543.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo