Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeito entrega 4 mil microchips

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeito entrega 4 mil microchips ao Centro de Referência Animal de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregou nesta terça-feira (21), 4 mil microchips para o CRA (Centro de Referência Animal), a serem implantados em pets castrados, num investimento de R$ 60 mil.

Esta importante iniciativa voltada à causa animal visa microchipar todos cães e gatos que passarem pelo CRA. O objetivo é tornar a posse responsável, uma vez que o equipamento identifica os donos dos pets que se perderam ou foram abandonados, fazendo assim valer a lei que criminaliza o abandono.

Com esse processo o CRA cadastra o nome do proprietário, seu CPF e endereço, o que agiliza os trabalhos de identificação do animal, quando recolhido pela cidade, visto que consegue descobrir os dados do dono utilizando um aparelho identificador sobre o pet.

O prefeito elogiou o trabalho realizado no CRA, referência nacional, e a parceria com a Apailha (Associação de Proteção de Animais de Ilhabela). “Investimos muito e avançaremos ainda mais para oferecer melhores condições de trabalho e atendimento ao Centro”, disse Márcio Tenório.

O trabalho do CRA também foi elogiado pela presidente da Apailha, Silvana Santos. “Agradeço, muito, ao prefeito Márcio Tenório e à equipe do Centro que atendem com carinho, acolhimento, simplicidade de respeito. Minha profunda gratidão a você, prefeito, que tem olhado por nossa causa, uma luta que não é fácil, mas sim, árdua”, frisou.

Além do prefeito, participaram do evento a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, o secretário de Saúde, Osvaldo Julião; o adjunto da pasta Gustavo Barboni; e a secretária de Meio Ambiente, Salete Magalhães, além do vereador Mateus Pestana e os representantes da Apailha, Silvana Santos, Ceci Pisa e José Antonio Vieira, os dois últimos, respectivamente, tesoureira e conselheiro.

 

CRA

O CRA atende por mês, 400 pets entre consultas agendadas e retorno; fora as 230 triagens. De janeiro a julho deste ano, foram atendidos 2,6 mil animais. Só em castrações foram 1387. Já as visitas externas, de abril a julho, chegaram a 543.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo