Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Velejadores de Ilhabela conquistam 71ª

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Velejadores de Ilhabela conquistam 71ª Regata Santos-Rio, a mais tradicional regata oceânica do Brasil

Após 37 horas de regata, o veleiro Xamã, que é tripulado por velejadores de Ilhabela, foi o primeiro barco a cruzar a linha de chegada da 71ª Regata Santos-Rio, considerada a mais tradicional regata oceânica do país.

A regata teve largada no meio da Baía de Santos, de onde largaram ao meio dia da última sexta-feira (22/10) rumo ao Rio de Janeiro. Com percurso de aproximadamente 200 milhas (cerca de 360 km), os velejadores enfrentaram diversas dificuldades.

“Foi uma regata de contravento, com vento forte e ondas grandes o tempo todo. Nosso barco não era um dos favoritos, mas conseguimos a fita azul e ganhamos em duas classes”, declarou o tático da tripulação, Paulo Henrique de Jesus, o “Tinah”.

O veleiro Xamã, comandado por Sérgio Klepacz foi fita azul da competição (primeiro barco a cruzar a linha de chegada) e vencedor nas classes Orc e Vprs, superando grandes nomes da vela nacional, como Lars Grael (veleiro Avohai), que ficou na terceira colocação pela classe Orc.

Fizeram parte da tripulação campeã da 71ª Regata Santos-Rio, os velejadores de Ilhabela, Paulo Tinah, Gereba Carvalho, Atanawe Boechat, Mário Sérgio, Edilson Amaral, Caio Sena, Leo Chicourel, Luiz Massa, Amaury Jesus, Gabriel Ambrósio e Marcelo Massa.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo