Avenida reurbanizada é entregue

maior plano de obras da história da Ilha

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/08/2018

Avenida reurbanizada é a primeira entregue do maior plano de obras da história de Ilhabela

Foto: Ronald Kraag

 

Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, na Barra Velha, será inaugurada no próximo dia 10, às 18h; só na Barra Velha, mais 40 ruas estão sendo revitalizadas

 

A população de Ilhabela começa a receber benfeitorias do maior plano de obras da história do município, com a entrega da Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, na Barra Velha, às 18h, do dia 10 de setembro (segunda-feira), em comemoração aos 213 anos de emancipação político-administrativa do município.

Na via, uma das principais da cidade e do bairro, foram instaladas tubulações para a passagem das águas das chuvas, e para solucionar o problema de assoreamento. Com a obra, os tubos estão sendo trocados por aduelas de concreto armado para melhorar o escoamento e a drenagem das ruas transversais.

Com relação à pavimentação da avenida, optou-se pela implantação de bloquetes de 16 faces intertravados, que proporcionam melhor qualidade ambiental, reduzindo os riscos de enchentes, levando em consideração a grande circulação diária da avenida e proximidades.

O projeto contempla ainda ciclovia, calçadas, academia ao ar livre, canteiros, parque infantil, pergolados (estruturas decorativas), e replantio da vegetação oriunda da própria região, somadas com novas árvores nativas que também farão parte da paisagem.

Esta avenida faz parte do maior plano de obras da história do arquipélago, com a pavimentação de outras 40 ruas na Barra Velha, e a execução de um total de 300 obras nos próximos anos.

“O mês de aniversário de Ilhabela demonstra de fato que estamos cumprindo o compromisso de levar benfeitorias a todos os bairros da cidade. Nosso objetivo é atender a nossa população com melhores estruturas em diversas áreas, como saúde, esporte, educação, entre outras. Hoje, Ilhabela recebe investimentos por todos os lados”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

 

Mais obras

Ainda dentro da programação de 213 anos de emancipação político-administrativa do município, outras importantes obras serão entregues.

É o caso da inauguração do CRM (Centro de Referência da Mulher), no Perequê, no dia 15 de setembro (sábado), às 10h.

A comunidade do Alto da Barra Velha será contemplada, também no mesmo dia 15, às 15h, com o novo “Campo do Leandro”.

E as entregas não param por aí. No dia 18 de setembro (terça-feira), às 10h, haverá a inauguração do Núcleo de Atendimento Social, no bairro Itaguaçu.

No dia 20 de setembro (quinta-feira), mais duas entregas: o novo Procon, às 10h, no Perequê, e a inauguração da Escola de Marcenaria, às 18h, no mesmo bairro.

A revitalização do Campo do Portinho será entregue às 13h, no dia 22 de setembro (sábado).

A programação de entrega de obras termina no dia 29 de setembro (sábado), às 10h, com a inauguração do Estacionamento da Praia do Castelhanos.

 

Pedras fundamentais

A programação dos 213 anos de emancipação político-administrativa do município reserva também a realização, no dia 21 de setembro (sexta-feira), às 16h, do lançamento da Pedra Fundamental do Mirante do Piúva, no sul da Ilha.

Já no dia 26 de setembro (quarta-feira), às 20h, tem o lançamento da Pedra Fundamental da Construção da UBS Evaristo Nascimento, no bairro Armação, no norte da Ilha.

 

PROGRAMAÇÃO DE OBRAS DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Dia 10 – SEGUNDA-FEIRA

18h – Inauguração da Reurbanização da Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas

Local: Barra Velha

 

Dia 15 – SÁBADO   

10h – Inauguração do CRM (Centro de Referência da Mulher)

Local: Avenida Princesa Isabel, 1673 – Perequê

 

15h – Inauguração do Campo de Futebol Society do Leandro

Local: Rua do Leandro – Barra Velha

 

Dia 18 – TERÇA-FEIRA

10h – Inauguração do Núcleo de Atendimento Social

Local: Itaguaçú

 

Dia 20 – QUINTA-FEIRA

10h – Inauguração Procon

Local: Perequê

 

18h – Inauguração da Escola de Marcenaria

Local: Perequê

 

Dia 21 – SEXTA-FEIRA

16h – Lançamento da Pedra Fundamental do Mirante do Piúva

Local: Sul da Ilha

 

Dia 22 – SÁBADO

13h – Inauguração da reforma do Campo do Portinho

Local: Portinho

 

Dia 26 – QUARTA-FEIRA

20h – Lançamento da Pedra Fundamental da Construção da

UBS Evaristo Nascimento

Local: Armação

 

Dia 29 – SÁBADO

10h – Inauguração do Estacionamento da Praia de Castelhanos

Local: Praia de Castelhanos

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo