Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Procon de Ilhabela notifica Elektro

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Procon de Ilhabela notifica Elektro sobre aumento da conta de luz

O Procon de Ilhabela informa que notificou a empresa Elektro Eletricidade e Serviços S/A (Elektro), concessionária do fornecimento de energia elétrica no município, para obter informações sobre o reajuste tarifário de 24%, anunciado em agosto deste ano.

O órgão quer dados sobre os motivos técnicos e fáticos para o aumento anunciado. “Concedemos o prazo de sete dias para elucidação dos motivos e se há autorização pela Aneel. Caso não haja aplicaremos multa por aumento injustificado. Caso haja, encaminharei ao MP para medidas cabíveis”, disse a diretora do Procon, Gabriela Pinho.

A concessionária Elektro atende 2,6 milhões de unidades consumidoras localizadas em 223 municípios de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul.

No Litoral Norte a empresa fornece energia para Ilhabela e Ubatuba. Nessas duas cidades, o custo com energia ficou mais caro em 24,42%.

O que mais influenciou no reajuste da Elektro foram os chamados componentes financeiros, principalmente relacionados à aquisição de energia e ao risco hidrológico. Sozinhos, os componentes financeiros responderam por 13,36 pontos porcentuais do reajuste médio de 24,42% aprovado.

Por outro lado, esse mesmo efeito financeiro tende a atenuar, em 2019, o próximo processo tarifário da distribuidora.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo