Ilhabela terá Estudos Técnicos

Apresentação de Soluções para o Aterro

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/09/2018

Ilhabela terá Estudos Técnicos e Apresentação de Soluções para o Aterro Municipal

Os serviços objetivam o aprimoramento da gestão de resíduos que envolvem o Aterro

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, participou na manhã desta quinta-feira (13), de uma reunião para explanações sobre o Plano de Trabalho do Projeto de Estudos Técnicos e Apresentação de Soluções para o Aterro Municipal, situado na Água Branca.

O encontro aconteceu no Paço Municipal e contou ainda com a participação do secretário de Serviços Urbanos, Thiago Souza, dos vereadores Gabriel Rocha e Antônio Marcos Silva (Marquinhos Guti), além dos representantes da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), que fizeram a apresentação, e funcionários do Meio Ambiente.

A FDTE foi contratada, mediante assinatura de Ordem de Serviço (OS), no último dia 30, para execução de estudos técnicos e apresentação de soluções para saneamento no Aterro Municipal. Os serviços estão previstos para serem realizados em um prazo de seis meses e objetivam o aprimoramento da gestão de resíduos que envolvem o Aterro.

O projeto fará ser cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Prefeitura e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Além de responder demandas sobre o assunto do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas.

“Este projeto é um passo importantíssimo para a solução de problemáticas com resíduos sólidos urbanos, resíduos da construção civil e podas. E também, porque cumprirá com o TAC e Cetesb, além de expor soluções para outros órgãos competentes”, destacou o prefeito Márcio Tenório. “Seguimos trabalhando da forma mais transparente possível, com a presença do Legislativo na reunião”, finalizou.

Já a secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, fez questão de destacar que, com o projeto, a Prefeitura obterá o fortalecimento na gestão de resíduos. “Poderemos contribuir de maneira decisiva, enfática, progressiva e sustentável com a melhoria do atendimento das demandas no município”.

O projeto está em fase de diagnóstico e os trabalhos em campo da FDTE começam na próxima terça-feira (18), com o levantamento da topografia atual (planialtimétrico).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo