Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Iniciativa reuniu mais de 300 pessoas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/09/2018

Ilhabela recebe ação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Iniciativa reuniu mais de 300 pessoas divididas em mais de 30 pontos

 

A Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria de Meio Ambiente, participou do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias no último sábado (15). O evento, que teve apoio do Parque Estadual do município e Yacht Club Ilhabela, contou com aproximadamente 300 participantes nas ações de limpeza, em mais de 30 pontos do arquipélago, entre eles: Trilha do Baepi, Praia do Bonete e Feiticeira.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias ocorreu em vários países simultaneamente com o objetivo de conscientizar os envolvidos sobre a importância da Educação Ambiental e assim promover uma mudança de hábitos. Segundo a pasta responsável, 150 países se mobilizaram e 40 milhões de pessoas devem ter participado da ação em todo o mundo

Ainda de acordo com o Meio Ambiente, os 150 kg de resíduos coletados serão separados, quantificados e encaminhados para o Aterro Sanitário e Centro de Triagem. O evento foi aberto ao público que pôde contar com o apoio de coordenadores e da organização.

Para o prefeito Márcio Tenório, o evento trouxe diversos benefícios ao município. “É de extrema relevância sediarmos ações como esta. Cuidamos de nossa cidade, promovemos educação ambiental e protegemos nossa natureza. Além disso, fomentamos uma cultura de preservação que precisa estar presente na vida de todo nós”, finalizou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo