Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Projeto Ação Conjunta, escola e família

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Escola de Ilhabela lança projeto “Ação Conjunta, escola e família de mãos dadas”

Os encontros têm atraído atenção da comunidade

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e a E.M. Nilce Signorini, localizada no bairro do Portinho, lançaram o projeto “Ação Conjunta, escola e família de mãos dadas”.

A ação tem como propósito trocar experiências com as famílias, para que estas atuem de forma positiva dentro da escola e consequentemente na vida dos filhos. “Cada região da cidade tem suas características especificas suas singularidades, por isso, a direção das escolas tem autonomia para criar e aplicar projetos, que melhor se adaptem ao público por elas atendido”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Na programação, a cada semana um profissional de segmentos variados, ministra uma palestra como perigos que rondam os filhos, higiene, saúde, a importância do afeto, do brincar. “Recebemos as famílias, lemos um texto, dividimos um café, a palestra acontece; às vezes com uma dinâmica. Cada um tem um jeito de apresentar. Abrimos para discussões e as famílias têm trocado experiências conosco. É um tipo de formação para os pais e para nós também, queremos os pais mais próximos dos filhos e da escola”, explicou a coordenadora da unidade, Olga Isabel Aparecida Confessor de Souza.

Já colaboraram com o projeto: policiais militares, uma psicóloga, uma leitora e contadora de livros infantis, um padre e outros voluntários. “É um projeto muito importante. Fiquei impressionado com os temas abordados e como são tratados. Uma simples história ou a repetição da criança em assistir ao mesmo desenho, têm explicações que desconhecia e são de grande valia e aprendizagem”, elogiou o cabo da Polícia Militar e professor do Proerd, Waldemar.

O cronograma do projeto segue até o dia 17 de outubro. “No encerramento, faremos uma confraternização e uma surpresa”, finalizou a coordenadora.

 

Confira as próximas palestras:

Dia 24/9 – das 17h às 19h

Tema: “Comunicação na infância”

 

Dia 3/10 – das 17h às 19h

Tema: “Pediculose”

 

Dia 10/10 – das 17h às 19h

Testemunho real: Debate que inspira: “Aceitando os filhos como eles são”

 

Dia 17/10 – a partir das 18h

Encerramento

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo