Projeto Ação Conjunta, escola e família

Os encontros têm atraído atenção

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/09/2018

Escola de Ilhabela lança projeto “Ação Conjunta, escola e família de mãos dadas”

Os encontros têm atraído atenção da comunidade

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e a E.M. Nilce Signorini, localizada no bairro do Portinho, lançaram o projeto “Ação Conjunta, escola e família de mãos dadas”.

A ação tem como propósito trocar experiências com as famílias, para que estas atuem de forma positiva dentro da escola e consequentemente na vida dos filhos. “Cada região da cidade tem suas características especificas suas singularidades, por isso, a direção das escolas tem autonomia para criar e aplicar projetos, que melhor se adaptem ao público por elas atendido”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Na programação, a cada semana um profissional de segmentos variados, ministra uma palestra como perigos que rondam os filhos, higiene, saúde, a importância do afeto, do brincar. “Recebemos as famílias, lemos um texto, dividimos um café, a palestra acontece; às vezes com uma dinâmica. Cada um tem um jeito de apresentar. Abrimos para discussões e as famílias têm trocado experiências conosco. É um tipo de formação para os pais e para nós também, queremos os pais mais próximos dos filhos e da escola”, explicou a coordenadora da unidade, Olga Isabel Aparecida Confessor de Souza.

Já colaboraram com o projeto: policiais militares, uma psicóloga, uma leitora e contadora de livros infantis, um padre e outros voluntários. “É um projeto muito importante. Fiquei impressionado com os temas abordados e como são tratados. Uma simples história ou a repetição da criança em assistir ao mesmo desenho, têm explicações que desconhecia e são de grande valia e aprendizagem”, elogiou o cabo da Polícia Militar e professor do Proerd, Waldemar.

O cronograma do projeto segue até o dia 17 de outubro. “No encerramento, faremos uma confraternização e uma surpresa”, finalizou a coordenadora.

 

Confira as próximas palestras:

Dia 24/9 – das 17h às 19h

Tema: “Comunicação na infância”

 

Dia 3/10 – das 17h às 19h

Tema: “Pediculose”

 

Dia 10/10 – das 17h às 19h

Testemunho real: Debate que inspira: “Aceitando os filhos como eles são”

 

Dia 17/10 – a partir das 18h

Encerramento

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo