Alunos de Ilhabela comemoram

Semana do Meio Ambiente na escola

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/06/2018

Alunos de Ilhabela comemoram Semana do Meio Ambiente cultivando alimentos na própria escola

Educação ambiental é ministrada desde os primeiros anos escolares no arquipélago

 

As boas práticas precisam ser ensinadas desde cedo, por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, instrui e orienta os alunos da rede municipal de ensino, a zelar, preservar e conscientizar sobre os cuidados do meio ambiente, além da importância de uma alimentação saudável.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente (que aconteceu na semana passada), os pequeninos da E.M. “Terezinha de Jesus Ferreira”, na Barra Velha, colocaram suas mãozinhas na terra e semearam uma pequena horta, preparada com muito amor e carinho pela equipe escolar. “O projeto da hortinha visa integrar os estudantes, desde pequenos, com a natureza, explicando de maneira lúdica o processo de preparação, plantio e colheita da horta”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A rede conta com diversas hortas em escolas, 14 delas participam do projeto “Resíduo Zero”, onde há instalação de composteiras termofílicas, conscientizando as crianças sobre o consumismo sustentável e a alimentação saudável, com o incentivo à criação de hortas orgânicas no ambiente escolar e familiar, e a separação e descarte correto do lixo reciclável e não reciclável.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo