Atividade multidisciplinar colore muros

Escola municipal em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/10/2018

Atividade multidisciplinar colore muros de escola municipal em Ilhabela

Concurso de desenhos foi realizado para escolher o tema que nortearia a criação do grafite no muro

 

Imaginação, cores e aprendizado por todos os lados, é o que se pode conferir com os estudantes e professores da E.M. Professora Dercy Andrade de Castro, do Portinho, onde uma proposta de atividade multidisciplinar coloriu os muros da escola.

O projeto, desenvolvido pelas professoras Jéssica Sato e Luana Pereira, proporcionou uma educação integral e multidisciplinar, através da formação de valores fundamentais à convivência escolar em grupo e em sociedade. “Colorir o muro da escola é um projeto que vai além da simples decoração externa de um prédio; mais que alegrar a escola e fazer com que os alunos sintam-se parte da sua construção”, explicou Jéssica.

A atividade iniciou com a proposta de um concurso de desenhos para escolher o tema que nortearia a criação do grafite no muro. Em seguida, várias atividades foram desenvolvidas, como o percurso para a construção do muro, discussão sobre a importância da metáfora na arte, caminhadas para avistar os pássaros da região da escola, desenhos de observação dos pássaros vistos e criação das frases para intitular o muro.

O desenho mais votado pelos alunos falava sobre a diversidade e o respeito às diferenças.  “Transformamos um muro branco da escola em obra de arte autoral, aproximando as crianças das artes visuais e incentivando a discussão de temas imprescindíveis à formação deles”, finalizou a professora.

O projeto foi finalizado com uma oficina de grafite com Bárbara Savannah e Eme, artistas paraenses do Sairá Studio, e Bóris Pereira, pintando, em conjunto com os alunos, o resultado dos estudos na parede da escola.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo