Centro de Apoio Social no Sul da Ilha

passa por reformulação de serviços

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/10/2018

Centro de Apoio Social no Sul da Ilhabela passa por reformulação de serviços

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, está transformando o serviço do Centro de Apoio Social ao Idoso “Benedito Jorge do Vale Júnior – Sr. Badito”, na praia do Curral, em um Núcleo Socioassistencial, com oficinas e atividades intergeracionais.

A readaptação da modalidade Centro Dia foi pensada para atender várias faixas etárias abrangendo de jovens até idosos. O objetivo é de – possibilitando o convívio entre as várias gerações – ter um espaço onde, respeitadas as diferenças, se possa criar uma história comum, a partir do conhecimento de cada integrante de cada grupo.

A equipe do Centro de Apoio Sr. Badito, atendia a um número muito reduzido de idosos. Por motivo de óbito, desistência, baixa procura e o agravamento irreversível da saúde de alguns idosos, o Centro chegou a atender apenas um casal de idosos por vários dias.

O novo modelo estará aberto a todos os interessados, bem como aos seus familiares, e em breve, estará disponível para a comunidade dos bairros do sul da Ilha.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo