Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Realização de exames de mamografia

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeito e secretário adjunto de Saúde acompanham realização de exames de mamografia

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, com o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni, acompanhou nesta terça-feira (9), a realização de exames de mamografia no Centro de Referência da Mulher.

Agora, o exame de prevenção ao câncer de mama é realizado na cidade, após a inauguração do Centro no dia 15 de setembro. Hoje foram realizados 15 exames sendo a intenção, realizar em torno de 75 por semana o que equivale a 300/mês.

As mulheres submetidas ao exame elogiaram a iniciativa, caso de Elizabeth Baessi dos Santos, moradora do bairro Portinho, e Edilene Gonçalves, do bairro Costa Bela II. “Esse exame é fundamental na vida de toda mulher. É superimportante. Salva vidas. Tenho uma amiga que não fez prevenção e perdeu uma mama. É muito bom fazer esse exame com equipamento moderno aqui em nossa cidade, porque cheguei a ir até São José dos Campos para fazer”, afirmou Elizabeth.

Edilene, que faz o procedimento regularmente devido ao diagnóstico de nódulos em 2001, também elogiou a realização do exame em moderno equipamento, que segundo a coordenação do Centro, é o mais avançado do Litoral Norte. “É muito melhor que passar pelo estresse de ir para Taubaté, ou outras cidades, como eu já fui. O equipamento é ótimo; não senti dor, é superconfortável”, afirmou. “É melhor descobrir antes; perdi minha avó com 45 anos de idade”, frisou a moradora orientando as mulheres.

O prefeito Márcio Tenório reiterou a importância desse investimento para o público feminino. “Foi crucial a instalação do Centro de Referência da Mulher na Ilha para viabilizar a realização de exames de prevenção à saúde da mulher. Agora, nossa população feminina, não precisa mais deixar o arquipélago para realizar esse, e outros exames, essenciais à sua saúde”, destacou Tenório, lembrando que a implantação do Centro de Referência da Mulher é mais um compromisso que vem sendo honrado pela atual gestão.

O secretário adjunto, Gustavo Barboni, atestou que o equipamento adquirido é de última geração, tanto que emite metade da radiação dos exames realizados em outros equipamentos. “Procuramos o melhor para oferecer conforto e qualidade no atendimento às pacientes”, disse.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo