Realização de exames de mamografia

Prefeito e secretário adjunto acompanham

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/10/2018

Prefeito e secretário adjunto de Saúde acompanham realização de exames de mamografia

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, com o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni, acompanhou nesta terça-feira (9), a realização de exames de mamografia no Centro de Referência da Mulher.

Agora, o exame de prevenção ao câncer de mama é realizado na cidade, após a inauguração do Centro no dia 15 de setembro. Hoje foram realizados 15 exames sendo a intenção, realizar em torno de 75 por semana o que equivale a 300/mês.

As mulheres submetidas ao exame elogiaram a iniciativa, caso de Elizabeth Baessi dos Santos, moradora do bairro Portinho, e Edilene Gonçalves, do bairro Costa Bela II. “Esse exame é fundamental na vida de toda mulher. É superimportante. Salva vidas. Tenho uma amiga que não fez prevenção e perdeu uma mama. É muito bom fazer esse exame com equipamento moderno aqui em nossa cidade, porque cheguei a ir até São José dos Campos para fazer”, afirmou Elizabeth.

Edilene, que faz o procedimento regularmente devido ao diagnóstico de nódulos em 2001, também elogiou a realização do exame em moderno equipamento, que segundo a coordenação do Centro, é o mais avançado do Litoral Norte. “É muito melhor que passar pelo estresse de ir para Taubaté, ou outras cidades, como eu já fui. O equipamento é ótimo; não senti dor, é superconfortável”, afirmou. “É melhor descobrir antes; perdi minha avó com 45 anos de idade”, frisou a moradora orientando as mulheres.

O prefeito Márcio Tenório reiterou a importância desse investimento para o público feminino. “Foi crucial a instalação do Centro de Referência da Mulher na Ilha para viabilizar a realização de exames de prevenção à saúde da mulher. Agora, nossa população feminina, não precisa mais deixar o arquipélago para realizar esse, e outros exames, essenciais à sua saúde”, destacou Tenório, lembrando que a implantação do Centro de Referência da Mulher é mais um compromisso que vem sendo honrado pela atual gestão.

O secretário adjunto, Gustavo Barboni, atestou que o equipamento adquirido é de última geração, tanto que emite metade da radiação dos exames realizados em outros equipamentos. “Procuramos o melhor para oferecer conforto e qualidade no atendimento às pacientes”, disse.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo