Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Festival de Cheerleaders

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Festival de Cheerleaders encerra 10ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela

Evento teve início no mês de abril e contou com a apresentação de onze escolas de ensino fundamental (I e II)

 

Pompons, coreografias, músicas e acrobacias deram um colorido especial ao encerramento da 10ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela, na manhã desta quarta-feira (10), no Ginásio Oscar Schmidt, com o Festival de Cheeleaders.

O Festival de Cheeleaders, contou com a apresentação de 11 escolas de Ensino Fundamental (I e II), e teve como objetivo valorizar a manifestação da dança como expressão corporal, dos grupos participantes. “Valorizamos o trabalho dos professores e das crianças, que dedicaram o seu tempo nos ensaios, e assim realizaram essas belíssimas apresentações”, ressaltou o prefeito Márcio Tenório.

Após as apresentações, ocorreu a entrega de certificados, placas, medalhas e troféus. “Premiamos todas as escolas de Fundamental I pela participação. Já as de Fundamental II, foram campeãs nas categorias “Participação”, Waldemar Belisário; “Melhor Escola Anfitriã”: Eva Esperança; “Melhor Escola Visitante”: Ruth Cardodo; “Destaque Fairplay”: Paulo Renato; e “Melhor Desempenho Esportivo”, Mércia do Nascimento Dias”; disse a secretária, Yeda Lopes.

Participaram do evento o prefeito Márcio Tenório, a vice-prefeira Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; os secretários Osvaldo Julião (Saúde) e Yeda Lopes (Educação); a secretária adjunta Ana Paula dos Santos (Educação); o vereador Gabriel Rocha e diretores e coordenadores pedagógicos.

Jogos Estudantis

O evento teve início no mês de abril e movimentou as escolas municipais. “Tive a alegria de participar da abertura desse grande evento, que estimula as práticas esportivas e matem nossas crianças longe das drogas”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A competição foi reformulada em 2017, e passa a respeitar os princípios do esporte educacional, envolvendo os estudantes em atividades coletivas e de cooperação, deixando a rivalidade e a competitividade excessiva de lado. “O esporte é uma ferramenta importante dentro da educação. Com ele, reforçamos para os nossos alunos, os cuidados com a saúde e que para vencer no esporte ou na vida temos que respeitar regras, trabalhar em conjunto e estudar muito. Deixo aqui meu agradecimento a todos os professores de Educação Física que trabalham com muito amor e dedicação para nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Durante todo o período dessa edição, foram realizadas atividades em espaços e equipamentos públicos, como na escola de vela Lars Grael, no Saco da Capela, Cento Cultural da Vila e Apae. “O objetivo deste ano foi o de articular a proposta dos jogos ao eixo temático da Secretaria de Educação: Ilhabela Cidade Educadora. Além disso, realizamos diversos festivais que promoveram o intercambio entre as unidades e mantivemos as competições esportivas nas “escolas anfitriãs”, nas modalidades vôlei, basquete, futsal, handebol, queimada e tênis de mesa”, salientou o coordenador de educação física, Leonardo Scarpa Zanzini.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo