Ônibus consultório para as mulheres

Campanha “Outubro Rosa” em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/10/2018

Ônibus consultório para as mulheres incrementa a Campanha “Outubro Rosa” em Ilhabela

O atendimento será das 8h às 16h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Barra Velha

 

Um ônibus consultório só para atender mulheres incrementará as atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Ilhabela nesta quinta-feira (11). A ação, desenvolvida  pela Secretaria de Saúde, acontecerá na Barra Velha, das 8h às 16h.

Equipes da UBS (Unidade Básica de Saúde), e da secretaria, juntos com a equipe do  GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), estarão na Praça Allan Kardec onde, o público feminino terá informações e orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama, atendimento do serviço social, acolhimento psicológico, orientação alimentar com nutricionista e exercícios de alongamento com educador físico.

Avaliação odontológica, com orientações sobre o Câncer de Boca, orientações ainda sobre os procedimentos do auto-exame (palpação das mamas), e os  testes rápidos, estarão à disposição das mulheres no ônibus consultório.

Os trabalhos contarão, ainda, com a participação do Polo de Beleza do Fundo Social de Solidariedade, com esmaltação e cortes de cabelos para doação.

Programação

A Campanha “Outubro Rosa” prosseguirá em todas as UBSs do município até o final do mês.  Ainda nesta quinta-feira (11), das 14h às 19h, as atividades serão desenvolvidas na unidade do Perequê, onde as moradoras do bairro poderão passar por consultas com a equipe de enfermagem; fazer testagens rápidas com a equipe técnica; participar das rodas de conversa sobre climatério, menopausa, identificação de ações suicidas e prevenção de suicídio, detecção precoce de câncer de mama e autoexame das mamas entre outros assuntos. Além disso, as mulheres serão atendidas pela equipe do Polo de Beleza, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

No dia 15, a programação acontecerá nas unidades básicas do Itaquanduba, onde a população feminina poderá participar, das 8h às 11h30, de rodas de conversa sobre planejamento familiar; todos juntos contra o câncer de mama e autoexame das mamas e empoderamento feminino. Haverá ainda consulta da mulher com a equipe médica e de enfermagem e testagens rápidas. Já das 14h às 20h, haverá alongamento e orientações sobre práticas físicas com profissionais de Educação Física; consultas da mulher com equipe médica e de enfermagem, além do Polo de Beleza, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

Na Barra Velha, das 8h às 12h do dia 17 de outubro, a UBS proporcionará ao público feminino consultas da mulher com equipe médica e de enfermagem; rodas de conversas com nutricionista, psicóloga, educador físico e fisioterapeuta. No mesmo dia, no bairro da Armação, as mulheres poderão passar por consulta com a equipe médica e de enfermagem bem como participar da roda de conversa das 8h às 14h, quando terá início as atividades do Polo de Beleza, do Fundo Social.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo