Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Centro de Apoio Pedagógico

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela passa por reforma

Serão reformados o telhado e uma sala para audiometria

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realiza reforma e ampliação do prédio do Capi (Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela), localizado no bairro do Itaguaçu.

Serão reformados o telhado e uma sala a ser adaptada para audiometria. “Sabemos da importância do Capi para os alunos da rede municipal. Por isso reformar e adaptar este prédio para atender as necessidades de nossas crianças é fundamental para o desenvolvimento dos serviços prestados”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O Capi atende estudantes da rede municipal encaminhados pelas escolas, que identificam dificuldades na aprendizagem. “Os alunos ao serem encaminhados para o Centro são avaliados pela equipe técnica formada por psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo. Se na avaliação houver confirmação de distúrbios e/ou transtorno na aprendizagem, as crianças passam por sessões ou são encaminhadas para outras especialidades”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Na sala de audiometria, serão realizadas as avaliações de audição das crianças. O exame é feito pelo fonoaudiólogo. “A sala terá todos os equipamentos e estrutura necessária para o teste de audição. O resultado é expresso em um audiograma, um gráfico que revela as capacidades auditivas das pessoas. Assim como os problemas de visão, as deficiências auditivas também afetam a aprendizagem do aluno”, finalizou Lopes.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo