Inscrições abertas do processo seletivo

curso de Guia de Turismo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/10/2018

Inscrições abertas do processo seletivo para curso de Guia de Turismo

As inscrições com taxa reduzida vão até dia 18 deste mês e seguem até dia 12 de novembro com o valor normal

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, anuncia que estão abertas as inscrições para o Vestibulinho Etec (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza).

A prova funcionará como processo de seleção para o Curso Técnico de Guia de Turismo, que será ministrado no município em 2019, na Escola Ruth Cardoso, e terá duração de 800 horas – cerca de um ano e meio –, conforme exigência do Ministério do Turismo.

Este curso foi bastante requisitado ao Estado pela atual Administração, pois irá regularizar a situação da atividade turística no arquipélago, principalmente no caso dos guias de turismo do município, que são vistos como figura obrigatória por parte da lei geral do turismo.

“Estamos cumprindo nosso planejamento e dando continuidade aos cursos que oferecem à nossa população capacitação para áreas que têm alta demanda em Ilhabela. Já realizamos cursos menores nesse mesmo segmento, o de monitor e orientador de trilhas, e agora, traremos um curso completo de guia para que os profissionais possam se formar prontos para entrar no mercado de trabalho”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

As inscrições realizadas até o dia 18 deste mês terão redução de 50% no valor da taxa, e após essa data, custarão o valor integral de R$ 30,00 e seguem abertas até o dia 12 de novembro para todos os interessados.

Serviço:  Para realizar o cadastro e obter mais informações, acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo