Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Braztoa se prepara para programação

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Braztoa se prepara para programação intensa em Ilhabela

Cidade receberá, pela primeira vez, a Convenção Braztoa, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e o SEEDS

 

Ilhabela se prepara para receber as principais operadoras de turismo do país. Entre hoje (25), e o próximo dia 28, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), realizará na cidade três importantes eventos: a Convenção Braztoa 2018, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, o Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), e o 2º Fórum Nacional de Turismo Sustentável, os dois últimos realizados em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Serão três dias de integração entre as associadas, com reuniões de análise das atividades do ano, debates sobre o mercado, expectativas e projetos para 2019, além de oportunidades para que conheçam mais sobre Ilhabela, um destino com crescente demanda pelos turistas do Brasil e do mundo, que possui potencial para realização de eventos e infraestrutura para atender os diversos navios de cruzeiros.

O local tem total ligação com o Prêmio de Sustentabilidade Braztoa 2018/2019, evento que protagoniza a programação e que vai premiar as melhores iniciativas nas categorias Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem & Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, cujos finalistas foram selecionados entre as 75 iniciativas cadastradas.

“Ilhabela é um destino que também tem a sustentabilidade como pilar para o turismo, que cresce muito e tenta mostrar de forma diferente seus atrativos”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa. São 12 ilhas, 42 praias, diversas cachoeiras e uma reserva de Mata Atlântica que cobre 85% do território do município. Este é o cenário que compõe Ilhabela, selecionada pela organização de conservação da natureza, WWF-Brasil, para desenvolver o Projeto Turismo Sustentável em Destinos Costeiros.

A programação começa na tarde de hoje (25), quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo realizam o 2º Fórum Nacional de Turismo Sustentável e o Seeds – Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentávelum ciclo de palestras com grandes nomes deste seguimento. O objetivo é aproveitar o momento de encontro dos jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e parceiros locais para compartilhar suas visões sobre o turismo sustentável no Brasil e no mundo. Um legado de inspiração e reflexão para profissionais do setor turístico que desejam agregar valor ao seu negócio. Os trabalhos terão início às 17h30, no Paço Municipal, no Perequê.

Amanhã (26), acontecerá a Convenção Braztoa 2018, com dinâmicas e debates envolvendo os associados buscando traçar planos de ação e estratégias para 2019. Destaque para a palestra exclusiva de Peter Kronstron, diretor para América Latina do Copenhagen Institute for Future Studies e fundador do Future Lounge, sobre Futurologia, abordando cultura organizacional e de inovação, e paradigmas futuros em diversos segmentos da economia.

Ainda na sexta-feira, a noite será protagonizada pelo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019; o fim de semana será repleto de atividades ao ar livre, com atrativos que Ilhabela quer apresentar às associadas Braztoa.

A Convenção Braztoa 2018, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, o Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), e o 2º Fórum Nacional de Turismo contribuirão com o desenvolvimento de tecnologias limpas, quantificando e compensando 100% das emissões de CO2 provenientes das equipes de montagem, realização e desmontagem. Esse trabalho é feito por meio da compra de Créditos de Carbono de projetos socioambientais certificados, do Programa Evento Neutro da Eccaplan, parceira da Braztoa nesse projeto.

“Ilhabela tem muito potencial e temos caminhado cada vez mais para utilizar os recursos e as possibilidades dentro da sustentabilidade da melhor maneira. Por esses e outros aspectos, Ilhabela se apresenta como perfeita anfitriã para a edição deste ano do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Em edições anteriores, o evento aconteceu em cidades como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo, dando a esses locais grande projeção nacional no segmento do turismo, e agora é nossa vez de abraçar essa chance”, disse Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

 

Destino Anfitrião: Ilhabela

Parceiro Estratégico: Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur)

Apoio: Ilhabela CVB, Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e Ifaseg Travelers.

 

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo