Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Campeonato Brasileiro de Hobie Cat

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16 é oficialmente iniciado em Ilhabela

Cerimônia de abertura foi realizada hoje (29), na Escola de Vela “ Lars Grael”

 

Dezenas de pessoas prestigiaram a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16, realizado na manhã de hoje (29), na Escola de Vela “Lars Grael”, no Saco da Capela, em Ilhabela.

A cerimônia, que contou com grandes nomes da vela e com autoridades como o presidente nacional da Classe, Mário Roberto Arantes, o capitão-de-fragata Wagner Goulart, o Comodoro do Pindá Iate Club, Antônio Lopes, o presidente da Fevesp (Federação Paulista de Vela de São Paulo), e o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, motivou o público presente.

As autoridades ressaltaram em seus pronunciamentos, que além do evento classificatório para o Mundial, a Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Federação, patrocinará os vencedores das duas classes com as passagens de ida e volta para o Mundial a ser realizado na Flórida (EUA).

No momento da fala, o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, desejou boas-vindas aos atletas, deixando sempre evidente a alegria em o arquipélago ter sido escolhido para ser sede do evento. Ele agradeceu as autoridades presentes, destacando a importância da parceria de cada um no desenvolvimento da vela local e tornou público os últimos investimentos.

“Nós sabemos a grande importância que é investir na base para termos futuros profissionais. Por isso fizemos investimentos como a contratação de 27 professores na área de esporte para atender todas as modalidades. Eu fico muito feliz em Ilhabela ter sido escolhida para sediar este evento; afinal a Classe Hobie Cat é uma grande família. Ter a presença de grandes ídolos da Classe como o Machadão, campeão mundial máster, é uma grande honra e oferecerá para os participantes uma grande troca de experiência”, comentou o secretário.

Muito reputado, o campeonato reuniu velejadores de diversos estados como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Após abertura oficial, foi iniciada a reunião de comandantes com Carlos Sodré, o Cuca, onde os velejadores foram orientados sobre assuntos como segurança e percurso e puderam tirar suas dúvidas.

O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat é uma realização da Fevesp em parceria com a Prefeitura de Ilhabela.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo