Campeonato Brasileiro de Hobie Cat

é oficialmente iniciado em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/10/2018

Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16 é oficialmente iniciado em Ilhabela

Cerimônia de abertura foi realizada hoje (29), na Escola de Vela “ Lars Grael”

 

Dezenas de pessoas prestigiaram a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16, realizado na manhã de hoje (29), na Escola de Vela “Lars Grael”, no Saco da Capela, em Ilhabela.

A cerimônia, que contou com grandes nomes da vela e com autoridades como o presidente nacional da Classe, Mário Roberto Arantes, o capitão-de-fragata Wagner Goulart, o Comodoro do Pindá Iate Club, Antônio Lopes, o presidente da Fevesp (Federação Paulista de Vela de São Paulo), e o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, motivou o público presente.

As autoridades ressaltaram em seus pronunciamentos, que além do evento classificatório para o Mundial, a Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Federação, patrocinará os vencedores das duas classes com as passagens de ida e volta para o Mundial a ser realizado na Flórida (EUA).

No momento da fala, o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, desejou boas-vindas aos atletas, deixando sempre evidente a alegria em o arquipélago ter sido escolhido para ser sede do evento. Ele agradeceu as autoridades presentes, destacando a importância da parceria de cada um no desenvolvimento da vela local e tornou público os últimos investimentos.

“Nós sabemos a grande importância que é investir na base para termos futuros profissionais. Por isso fizemos investimentos como a contratação de 27 professores na área de esporte para atender todas as modalidades. Eu fico muito feliz em Ilhabela ter sido escolhida para sediar este evento; afinal a Classe Hobie Cat é uma grande família. Ter a presença de grandes ídolos da Classe como o Machadão, campeão mundial máster, é uma grande honra e oferecerá para os participantes uma grande troca de experiência”, comentou o secretário.

Muito reputado, o campeonato reuniu velejadores de diversos estados como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Após abertura oficial, foi iniciada a reunião de comandantes com Carlos Sodré, o Cuca, onde os velejadores foram orientados sobre assuntos como segurança e percurso e puderam tirar suas dúvidas.

O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat é uma realização da Fevesp em parceria com a Prefeitura de Ilhabela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo