1º Encontro de Museus do Litoral Norte

é sucesso em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/11/2018

1º Encontro de Museus do Litoral Norte é sucesso em Ilhabela

Nesta segunda feira (12), Ilhabela sediou o 1º Encontro de Museus do Litoral Norte inaugurando as ações da Representação Regional do Litoral Norte Sisem/SP.

O encontro foi organizado pela RR Litoral Norte Sisem/SP – que tem como titular a diretora de Patrimônio Histórico da Prefeitura, Cintia Bendazzoli –, e contou com a presença de representantes das instituições museológicas do município e também das cidades vizinhas, Caraguatatuba e São Sebastião.

Na ocasião foram traçadas ações comuns para fomento e valorização dos museus e centros culturais da região. Entre elas ficou definida a realização de diagnóstico situacional e também a possibilidade de intercâmbio de exposições entre as instituições museológicas do Litoral Norte.

As ações previstas terão início ainda este ano e irão compor relatório a ser enviado ao Sisem/SP contemplando os encaminhamentos já definidos pela RR Litoral Norte até o final de 2018. “Trata-se de uma ação inédita em nossa região, uma vez que a Representação Regional – RR Litoral Norte foi criada em agosto deste ano”, lembrou o secretário de Cultura, Nuno Gallo.  “A realização deste evento ocorrida de forma efetiva e dinâmica, assim como tem sido as ações de fomento cultural realizadas pela atual Administração e encabeçadas por nossa pasta, é fundamental para o fortalecimento das atividades museológicas e expositivas ocorridas no município de Ilhabela”, acrescentou.

Para o prefeito Márcio Tenório, o arquipélago ter sido anfitrião do 1º Encontro de Museus do Litoral Norte, “foi algo significativo visto a extensão de seus trabalhos que nos colocam no quadro de atividades a serem desenvolvidas futuramente, como o intercâmbio de exposições entre os municípios que compreendem o Litoral Norte”, comentou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo