Prefeitura de Ilhabela inicia projeto

ordenamento nas praias

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/06/2018

Prefeitura de Ilhabela inicia projeto de ordenamento nas praias

Foto: Ronald Kraag

Objetivo das demarcações e o mapeamento é oferecer mais segurança e conforto aos banhistas

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com a Marinha do Brasil, iniciou nesta terça-feira (12), o projeto de ordenamento em cinco praias do município. Os trabalhos começaram na Praia Ilha das Cabras, na região sul da cidade.

O local escolhido para o início do projeto se deve pela movimentação marítima da praia e pelo fluxo intenso de banhistas e mergulhadores. Com isso, quem passa pela região já observa as bóias amarelas que dividem a praia para oferecer mais segurança e tranquilidade aos frequentadores. Outro detalhe é que as bóias têm sistema de iluminação, e 80% da instalação já está concluída.

A ideia é que nos próximos dias comece o ordenamento das praias do Curral e Perequê, passando também pela praia da Pedra do Sino e Praia Grande. “Com as demarcações e o mapeamento, banhistas e embarcações terão mais segurança e conforto para utilizar as nossas praias”, comentou o secretário de Turismo, Ricardo Fazzini.

“Esse é um trabalho, em parceria com a Marinha do Brasil, de extrema importância para a nossa cidade. Neste setor, trabalhamos não só no ordenamento das praias, mas também com a realização de cursos profissionalizantes e estudos para a exploração turística que beneficiarão nossos moradores e visitantes”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo