Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela inicia projeto

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela inicia projeto de ordenamento nas praias

Foto: Ronald Kraag

Objetivo das demarcações e o mapeamento é oferecer mais segurança e conforto aos banhistas

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com a Marinha do Brasil, iniciou nesta terça-feira (12), o projeto de ordenamento em cinco praias do município. Os trabalhos começaram na Praia Ilha das Cabras, na região sul da cidade.

O local escolhido para o início do projeto se deve pela movimentação marítima da praia e pelo fluxo intenso de banhistas e mergulhadores. Com isso, quem passa pela região já observa as bóias amarelas que dividem a praia para oferecer mais segurança e tranquilidade aos frequentadores. Outro detalhe é que as bóias têm sistema de iluminação, e 80% da instalação já está concluída.

A ideia é que nos próximos dias comece o ordenamento das praias do Curral e Perequê, passando também pela praia da Pedra do Sino e Praia Grande. “Com as demarcações e o mapeamento, banhistas e embarcações terão mais segurança e conforto para utilizar as nossas praias”, comentou o secretário de Turismo, Ricardo Fazzini.

“Esse é um trabalho, em parceria com a Marinha do Brasil, de extrema importância para a nossa cidade. Neste setor, trabalhamos não só no ordenamento das praias, mas também com a realização de cursos profissionalizantes e estudos para a exploração turística que beneficiarão nossos moradores e visitantes”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo