Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela esclarece

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela esclarece sobre vacinação contra Febre Amarela

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, alerta sobre a necessidade de vacinação de 9% da população que ainda não foi imunizada contra febre amarela.

Foram coletadas amostras para análise laboratorial referente a um macaco-prego, encontrado morto por um munícipe na última sexta-feira (7), no bairro Furnas, na região norte da cidade. A ação foi realizada pelo Centro de Referência Animal “Maria Salete Magalhães”, após solicitação.

O secretário de Saúde, Osvaldo Julião, explica que a iniciativa faz parte de uma rotina padrão adotada pelo município, por ordem da Secretaria de Saúde do Estado, e já vem sendo realizada toda vez que um macaco morto é encontrado no arquipélago.

“O propósito é verificar a existência do vírus da Febre Amarela circulando na região, que neste caso não há confirmação do óbito estar associado a ele”, frisou Julião.

 

Alerta epidemiológico

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Simone Fortes, atualmente 91% da população do município encontra-se vacinada, portanto imune ao vírus. “Pedimos atenção da parcela de 9% que ainda não se vacinou, para que se direcione até a UBS de seu bairro para tomar a vacina”, evidenciou Simone.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo