Prefeitura de Ilhabela esclarece

vacinação contra Febre Amarela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/12/2018

Prefeitura de Ilhabela esclarece sobre vacinação contra Febre Amarela

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, alerta sobre a necessidade de vacinação de 9% da população que ainda não foi imunizada contra febre amarela.

Foram coletadas amostras para análise laboratorial referente a um macaco-prego, encontrado morto por um munícipe na última sexta-feira (7), no bairro Furnas, na região norte da cidade. A ação foi realizada pelo Centro de Referência Animal “Maria Salete Magalhães”, após solicitação.

O secretário de Saúde, Osvaldo Julião, explica que a iniciativa faz parte de uma rotina padrão adotada pelo município, por ordem da Secretaria de Saúde do Estado, e já vem sendo realizada toda vez que um macaco morto é encontrado no arquipélago.

“O propósito é verificar a existência do vírus da Febre Amarela circulando na região, que neste caso não há confirmação do óbito estar associado a ele”, frisou Julião.

 

Alerta epidemiológico

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Simone Fortes, atualmente 91% da população do município encontra-se vacinada, portanto imune ao vírus. “Pedimos atenção da parcela de 9% que ainda não se vacinou, para que se direcione até a UBS de seu bairro para tomar a vacina”, evidenciou Simone.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo