Comtur realiza última reunião do ano

balanço dos resultados do biênio

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/12/2018

Comtur realiza última reunião do ano

No próximo encontro, em 2019, os membros do conselho definirão uma nova diretoria

 

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), se reuniu, na quinta-feira (13), para a última reunião ordinária do ano, no auditório do Paço Municipal.

Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela apresentou um balanço dos resultados do biênio de 2017/2018. Também foram discutidos, com os membros do conselho, o planejamento e as ações de combate a sazonalidade do turismo.

Dentre os assuntos debatidos na pauta, o secretário Ricardo Fazzini explicou sobre o trabalho desenvolvido pelo Turismo, como os investimentos em feiras, eventos e também no marketing, que alavancaram o setor turístico atraindo visitantes para a cidade. “A gente vem participando de feiras e capacitações, sempre trazendo resultados melhores. Hoje Ilhabela é bem relacionada com o Ministério e a Secretaria Estadual do Turismo, e está classificada como nota A no Mapa do Turismo Brasileiro, conquista alcançada neste ano”, disse.

Uma preocupação do mercado turístico também foi discutida durante o encontro, a questão do saneamento recebeu atenção dos gestores, que contaram com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, além de membros da Sabesp e da equipe técnica da Universidade Mackenzie, contratada para atualizar o Plano Municipal de Saneamento. Os representantes tiraram dúvidas sobre o assunto, bem como soluções em relação a balneabilidade das praias do arquipélago.

“É uma das prioridades da Administração solucionar os problemas a cerca do Turismo, bem como do Meio Ambiente. Ilhabela tem tudo para se firmar como um dos melhores destinos turísticos”, afirma o prefeito Márcio Tenório.

Além do prefeito, do secretário Ricardo Fazzini e dos membros, também participaram do encontro a secretária de Meio Ambiente, Salete Magalhães, o secretário de Cultura, Nuno Gallo, e o gerente da Sabesp, José Paulo.

A próxima reunião do Comtur está prevista para o ano que vem, no dia 7 de fevereiro, quando os membros deverão eleger uma nova diretoria para o biênio 2019/2020.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo