Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Comtur realiza última reunião do ano

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Comtur realiza última reunião do ano

No próximo encontro, em 2019, os membros do conselho definirão uma nova diretoria

 

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), se reuniu, na quinta-feira (13), para a última reunião ordinária do ano, no auditório do Paço Municipal.

Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela apresentou um balanço dos resultados do biênio de 2017/2018. Também foram discutidos, com os membros do conselho, o planejamento e as ações de combate a sazonalidade do turismo.

Dentre os assuntos debatidos na pauta, o secretário Ricardo Fazzini explicou sobre o trabalho desenvolvido pelo Turismo, como os investimentos em feiras, eventos e também no marketing, que alavancaram o setor turístico atraindo visitantes para a cidade. “A gente vem participando de feiras e capacitações, sempre trazendo resultados melhores. Hoje Ilhabela é bem relacionada com o Ministério e a Secretaria Estadual do Turismo, e está classificada como nota A no Mapa do Turismo Brasileiro, conquista alcançada neste ano”, disse.

Uma preocupação do mercado turístico também foi discutida durante o encontro, a questão do saneamento recebeu atenção dos gestores, que contaram com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, além de membros da Sabesp e da equipe técnica da Universidade Mackenzie, contratada para atualizar o Plano Municipal de Saneamento. Os representantes tiraram dúvidas sobre o assunto, bem como soluções em relação a balneabilidade das praias do arquipélago.

“É uma das prioridades da Administração solucionar os problemas a cerca do Turismo, bem como do Meio Ambiente. Ilhabela tem tudo para se firmar como um dos melhores destinos turísticos”, afirma o prefeito Márcio Tenório.

Além do prefeito, do secretário Ricardo Fazzini e dos membros, também participaram do encontro a secretária de Meio Ambiente, Salete Magalhães, o secretário de Cultura, Nuno Gallo, e o gerente da Sabesp, José Paulo.

A próxima reunião do Comtur está prevista para o ano que vem, no dia 7 de fevereiro, quando os membros deverão eleger uma nova diretoria para o biênio 2019/2020.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo