Entrega de catamarã da Dersa

Prefeito de Ilhabela participa

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/01/2019

Prefeito de Ilhabela participa da entrega de catamarã da Dersa

Lancha fará transporte de pedestres e ciclistas da travessia São Sebastião/Ilhabela

 

O prefeito de Ilhabela, Marcio Tenório, participou, na tarde desta quarta-feira (16), da entrega do primeiro (serão dois) catamarãs, anunciados pelo Governo do Estado em setembro do ano passado para operação já na temporada de verão.

Na apresentação oficial da primeira embarcação para pedestres e ciclistas, a Dersa definiu o início da operação, que deverá ocorrer na próxima semana, em caráter de teste.

Márcio Tenório, que desde o início de sua gestão fez duras críticas à qualidade do serviço, entregando ofícios aos governadores Geraldo Alckmin e Márcio França, comemorou a chegada da primeira lancha. “Essa é uma importante conquista, que proporciona mais segurança e conforto para moradores e turistas. Também ampliará a capacidade de veículos nas balsas atuais. Vamos continuar cobrando melhorias nas infraestruturas das balsas e serviços prestados à população. Esse é mais um compromisso que assumi e que honramos com nossa população”, declarou Tenório.

A apresentação teve a presença do secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano, e o novo presidente da Dersa, Milton Pesoli.

 

Compromisso

O anúncio da vinda de dois catamarãs para o sistema de travessia São Sebastião/Ilhabela ocorreu durante reunião entre representantes da Prefeitura de Ilhabela e da Dersa, em setembro de 2018. A previsão inicial da operação era no mês de dezembro. Cada catamarã tem capacidade para 370 passageiros e a travessia deve durar entre 8min e 10min.

Recentemente o prefeito voltou a cobrar melhorias à Dersa, porque a travessia chegou a mais de quatro horas de espera. Também cobrou a chegada dos catamarãs.

A Dersa prometeu que a atual gestão iniciará estudos para modernizar a operação e assim reduzir o tempo de espera dos usuários na travessia.

A secretaria também prometeu buscar soluções a curto e médio prazos para ampliar a oferta e melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Segundo a Dersa, o tempo elevado para embarque registrado nos últimos dias na travessia São Sebastião/Ilhabela tem ocorrido em razão do excesso de veículos típico da temporada de verão, quando o volume no sistema aumenta entre 25% e 30%, e também em razão da manutenção de embarcações.

Sobre o segundo catamarã, a Dersa informou que a lancha LS-04 está com a reforma 50% concluída, porém, a empresa que realizava os trabalhos não cumpriu com as obrigações legais e, portanto, teve o seu contrato rescindido, em dezembro do ano passado. A Dersa está tomando as medidas legais para dar andamento ao processo licitatório para a reforma.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo