Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela recepciona

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela recepciona novos funcionários do quadro efetivo da Educação

O prefeito Márcio Tenório participou da recepção e integração dos servidores

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (22), na Biblioteca e Videoteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, a integração dos novos funcionários que irão compor o quadro efetivo da pasta.

O prefeito Márcio Tenório participou e deu boas-vindas aos novos servidores e destacou as realizações, projetos e novos investimentos no setor. “É com muita alegria que recebo todos vocês aqui hoje como novos colegas de trabalho do quadro efetivo de servidores. A Educação é a nossa maior secretaria, temos mais de mil funcionários que fazem parte dela, e cada um tem uma importância muito grande, tanto na sede, como nas unidades escolares, que exercem papel fundamental e se empenham todos os dias para que nossas crianças tenham ensino de qualidade, contribuindo com o nosso objetivo de fazer da nossa cidade uma cidade educadora”, declarou Tenório.

Além do chefe do Executivo ilhéu, a secretária Yeda Lopes, a adjunta Ana Paula dos Santos, a diretora do ensino infantil Terezinha Dias Souza e funcionários do RH recepcionaram e integraram os seis auxiliares de primeira infância, 18 monitores e 13 professores. “A Secretaria de Educação cresceu muito, e se fortaleceu ao longo desses anos, porque tratamos e peço que tratem também nossas crianças como diamantes. Trabalhar com educação não é apenas ter um salário no final do mês, é preciso amor e dedicação pelo que se faz, respeitando cada um deles, mesmo aqueles que tenham dificuldades ou são bagunceiros, são eles que precisam de mais atenção e carinho”, salientou a secretária, Yeda Lopes.

A secretária adjunta, Ana Paula dos Santos, falou aos presentes sobre a contribuição da equipe na formação das crianças. “Hoje nossos alunos são crianças, amanhã cidadãos de bem, que ensinamos e orientamos para serem mais do que eles mesmos poderiam imaginar”, finalizou.

 

Ano Letivo

O ano letivo terá início no dia 11 de fevereiro, mas a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, já está trabalhando para o retorno dos alunos, com reformas, ampliações e readequações nas unidades escolares e a construção de uma nova escola.

Assim como em 2018, a Administração irá fornecer kits de materiais e uniformes para todos os alunos. “O uniforme além de gerar economia na renda das famílias é uma segurança para os alunos, que uniformizados podem ser facilmente identificados. Um compromisso da nossa Administração com a população de Ilhabela”, explicou Tenório.

 

Educação

A Secretaria Municipal de Educação é a maior em número de servidores e departamentos, e conta hoje com mais de 1.400 funcionários divididos entre a sede e as 38 escolas que atendem cerca de sete mil alunos, tanto na zona urbana como nas comunidades tradicionais caiçaras.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo