Prefeitura de Ilhabela recepciona

novos funcionários do quadro efetivo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/01/2019

Prefeitura de Ilhabela recepciona novos funcionários do quadro efetivo da Educação

O prefeito Márcio Tenório participou da recepção e integração dos servidores

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (22), na Biblioteca e Videoteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, a integração dos novos funcionários que irão compor o quadro efetivo da pasta.

O prefeito Márcio Tenório participou e deu boas-vindas aos novos servidores e destacou as realizações, projetos e novos investimentos no setor. “É com muita alegria que recebo todos vocês aqui hoje como novos colegas de trabalho do quadro efetivo de servidores. A Educação é a nossa maior secretaria, temos mais de mil funcionários que fazem parte dela, e cada um tem uma importância muito grande, tanto na sede, como nas unidades escolares, que exercem papel fundamental e se empenham todos os dias para que nossas crianças tenham ensino de qualidade, contribuindo com o nosso objetivo de fazer da nossa cidade uma cidade educadora”, declarou Tenório.

Além do chefe do Executivo ilhéu, a secretária Yeda Lopes, a adjunta Ana Paula dos Santos, a diretora do ensino infantil Terezinha Dias Souza e funcionários do RH recepcionaram e integraram os seis auxiliares de primeira infância, 18 monitores e 13 professores. “A Secretaria de Educação cresceu muito, e se fortaleceu ao longo desses anos, porque tratamos e peço que tratem também nossas crianças como diamantes. Trabalhar com educação não é apenas ter um salário no final do mês, é preciso amor e dedicação pelo que se faz, respeitando cada um deles, mesmo aqueles que tenham dificuldades ou são bagunceiros, são eles que precisam de mais atenção e carinho”, salientou a secretária, Yeda Lopes.

A secretária adjunta, Ana Paula dos Santos, falou aos presentes sobre a contribuição da equipe na formação das crianças. “Hoje nossos alunos são crianças, amanhã cidadãos de bem, que ensinamos e orientamos para serem mais do que eles mesmos poderiam imaginar”, finalizou.

 

Ano Letivo

O ano letivo terá início no dia 11 de fevereiro, mas a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, já está trabalhando para o retorno dos alunos, com reformas, ampliações e readequações nas unidades escolares e a construção de uma nova escola.

Assim como em 2018, a Administração irá fornecer kits de materiais e uniformes para todos os alunos. “O uniforme além de gerar economia na renda das famílias é uma segurança para os alunos, que uniformizados podem ser facilmente identificados. Um compromisso da nossa Administração com a população de Ilhabela”, explicou Tenório.

 

Educação

A Secretaria Municipal de Educação é a maior em número de servidores e departamentos, e conta hoje com mais de 1.400 funcionários divididos entre a sede e as 38 escolas que atendem cerca de sete mil alunos, tanto na zona urbana como nas comunidades tradicionais caiçaras.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo