Programa estadual Saúde em Ação

Ilhabela recebe representantes

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/01/2019

Ilhabela recebe representantes do programa estadual Saúde em Ação

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou de uma reunião com as representantes do programa estadual “Saúde em Ação”, recentemente, no Paço.

Na ocasião, foram discutidas quais as prioridades eleitas pelo município para que as ações sejam desenvolvidas após o término do Carnaval. As representantes também vieram buscar um diagnóstico para execução do trabalho a partir dos dados coletados.

O trabalho será feito por meio de treinamentos, levantamento de demandas e software, sempre de forma integrada

Este convênio que o município assinou com o estado, em cooperação, não tem custo para a cidade e visa o fortalecimento da Atenção Básica no arquipélago, trabalhando de forma intersetorial.

“O programa reúne todas as secretarias, para que a saúde da população tenha esse viés, ligado ao esporte, cultura e lazer. Abordando a saúde como um todo, que é a nova visão do tema”, destacou o secretário de Saúde, Osvaldo Julião.

O Programa Saúde em Ação – Secretaria de Estado da Saúde, tem patrocínio do BID, e apoio da Fundação Internacional de Cuidados Integrados (Internacional Foudation of Integrated Care) e Universidade do Oeste da Escócia (University of the West of Scotland).

As representantes presentes na reunião foram a coordenadora de Rede de Atenção, Fátima Bombarda; a articuladora da Atenção Básica, Denise Mendes; e as apoiadoras institucionais do programa, Larissa Veríssimo e Sandra Tutihashi.

“Na oportunidade, foram feitos levantamentos, por exemplo, de todos os equipamentos que existem no município, na área de lazer, saúde, cultura, entre outros. Para que projetos dentro desse programa sejam desenvolvidos no município, visando sempre o bem-estar da população e tornando a prevenção a ferramenta mais importante”, concluiu Julião.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo