Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Padroeira de Ilhabela é celebrada

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Padroeira de Ilhabela, Nossa Senhora D’Ajuda, é celebrada com programação religiosa e social

Novena religiosa, Santa Missa, procissão e shows musicais fizeram parte da extensa programação

 

A padroeira de Ilhabela, Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, celebrada no dia 2 de fevereiro, foi homenageada com programação religiosa (que incluiu novena, Santa Missa e procissão) e social (marcada por apresentações de artistas locais e nacionais).

A grande festa de Nossa Senhora D’Ajuda teve início no dia 24 com novena, que prosseguiu até o dia 1º. No dia 2 (sábado) houve Santa Missa, bênçãos das velas e procissão com encerramento na igreja e distribuição das lembrancinhas da festa. Além da parte religiosa, artistas como Melim, Toni Garrido, Os Originais do Samba e Bruninho & Davi animaram os fiéis.

O secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto, falou da importância da celebração. “É sempre uma alegria ver a emoção das pessoas em seu momento de devoção. Tanto na missa, quanto na procissão, o que se via eram rostos que veneravam à Nossa Senhora D’Ajuda e expressavam tamanho amor. Para nós da Secretaria de Cultura e Fundaci, é realmente gratificante participar desse momento. Mais ainda, garantir a felicidade de todos com a promoção de shows para os variados públicos”, completou.

“Acompanhado da vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e de diversos secretários municipais, participei da linda missa e procissão em homenagem à padroeira de nossa cidade. Quero parabenizar toda a comunidade católica pela realização dessa tradicional manifestação religiosa, cheia de fé e amor”, destacou o prefeito Márcio Tenório, que reafirmou o seu compromisso em manter as tradições locais.

A grande festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso é uma das mais antigas manifestações culturais de Ilhabela, sendo realizada há 213 anos. O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo