Padroeira de Ilhabela é celebrada

programação religiosa e social

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/02/2019

Padroeira de Ilhabela, Nossa Senhora D’Ajuda, é celebrada com programação religiosa e social

Novena religiosa, Santa Missa, procissão e shows musicais fizeram parte da extensa programação

 

A padroeira de Ilhabela, Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, celebrada no dia 2 de fevereiro, foi homenageada com programação religiosa (que incluiu novena, Santa Missa e procissão) e social (marcada por apresentações de artistas locais e nacionais).

A grande festa de Nossa Senhora D’Ajuda teve início no dia 24 com novena, que prosseguiu até o dia 1º. No dia 2 (sábado) houve Santa Missa, bênçãos das velas e procissão com encerramento na igreja e distribuição das lembrancinhas da festa. Além da parte religiosa, artistas como Melim, Toni Garrido, Os Originais do Samba e Bruninho & Davi animaram os fiéis.

O secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto, falou da importância da celebração. “É sempre uma alegria ver a emoção das pessoas em seu momento de devoção. Tanto na missa, quanto na procissão, o que se via eram rostos que veneravam à Nossa Senhora D’Ajuda e expressavam tamanho amor. Para nós da Secretaria de Cultura e Fundaci, é realmente gratificante participar desse momento. Mais ainda, garantir a felicidade de todos com a promoção de shows para os variados públicos”, completou.

“Acompanhado da vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e de diversos secretários municipais, participei da linda missa e procissão em homenagem à padroeira de nossa cidade. Quero parabenizar toda a comunidade católica pela realização dessa tradicional manifestação religiosa, cheia de fé e amor”, destacou o prefeito Márcio Tenório, que reafirmou o seu compromisso em manter as tradições locais.

A grande festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso é uma das mais antigas manifestações culturais de Ilhabela, sendo realizada há 213 anos. O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo