Prefeitura inaugura Monumento Bíblico

Praça Elvira Storace

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/02/2019

Prefeitura de Ilhabela inaugura Monumento Bíblico na Praça Elvira Storace

A edificação foi uma solicitação do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela (Comei)

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, inaugurou na noite de segunda-feira (11), o Monumento Bíblico na Praça Elvira Storace, em homenagem à Bíblia Sagrada, como um ponto de encontro para que todos possam manifestar sua fé.

Considerado o livro mais antigo na história da humanidade, a Bíblia, é símbolo da fé cristã, sem distinção de religião ou condição financeira. Livro universal, dedicado à Palavra de Deus.

A edificação foi uma solicitação do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela (Comei), por meio do pastor Adelvandes Barros. E para sua construção, contou com o desempenho em conjunto, das Secretarias de Planejamento e Gestão Estratégica; Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Serviços Urbanos e Cultura.

A praça, local escolhido para abrigar o monumento, representa um ponto de encontro de pessoas, amigos e famílias. E a partir de agora também poderão utilizá-la como um espaço de meditação e reflexão espiritual. A representação da Bíblia edificada, conta com partes dos salmos: capítulo 33 – versículo 12 – “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”; e do capítulo 119 – versículo 105 – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”.

Para o presidente do Comei, a concretização desse pedido é uma alegria para o conselho e para toda a comunidade cristã de Ilhabela. “Esse monumento tem um grande significado para nossa cidade. E o prefeito contribui e está contribuindo, como diz a Palavra de Deus, ‘ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura’”. O pastor Adelvandes ainda ressaltou que a Bíblia presente na edificação, é mais do que um livro, e interpreta o propósito de Deus. “Entendemos que esse marco irá proporcionar a todos as pessoas que passarem por aqui, a oportunidade de terem um momento de reflexão. E todos aqui presentes, fazem parte dessa história”.

O secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto, parabenizou a todos os envolvidos pelo empenho de fazer da praça um marco: “Que o povo de Ilhabela possa se sentir lisonjeado em ter um monumento levantado para honrar o livro dos livros e, consequentemente, o Senhor dos Exércitos. Agradeço a Deus por poder participar deste momento”.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos Silva Batista (Marquinhos Gutti), declarou jamais imaginar que um dia estaria ‘como’ presidente do Legislativo, presenciando um momento como este: “Sendo uma pessoa que tive lá atrás, minha vida transformada pelo livro do Senhor. Tenho que dizer que nada é impossível para aquele que está no caminho do Senhor”. Gutti ainda parabenizou o prefeito e também a comunidade cristã pela iniciativa.

“Para nossa Administração é um prestigio entregar o Monumento Bíblico, que homenageia e enaltece o símbolo principal da fé, que é Deus. E eu, o prefeito Márcio Tenório, apoio todas as manifestações religiosas e culturais”, afirmou Tenório.

O chefe do Executivo ressaltou que quando recebeu o pedido do Comei, de construir esse marco em praça pública, viu com bons olhos a oportunidade de divulgar a palavra de Deus. Como uma iniciativa voltada ao amor e a paz. “Esses primeiros 24 meses de gestão não tem sido fáceis, mas como diz a palavra de Deus, Romanos 8:28, nós seguimos trabalhando pelo município, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Márcio Tenório finalizou dizendo do momento de alegria que a Prefeitura entrega ao povo de Deus o Monumento Bíblico e agradeceu ao apoio do Comei, em todos os desafios. “Por fim, peço que Deus seja o refúgio e a fortaleza de todos nós”.

A cerimônia contou com a animação das bandas Ministério de Louvor “Louva Ilha”, Ministério de Louvor “Onda de Glória” e o Grupo de Varões Aliança Eterna, que abrilhantaram ainda mais a noite.

Ainda estiveram presentes na ocasião, os secretários Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Luiz Antônio dos Santos – Luiz Lobo (Serviços Urbanos), Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Osvaldo Julião (Saúde), José Roberto de Jesus – Beto de Mazinho (Esportes e Lazer); secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni; os vereadores Gabriel Rocha, Nanci Peres de Araújo Zanato e Mateus Pestana; secretário Executivo da Fundaci, Adilson Nascimento; ministros e pastores do Comei e comunidade cristã.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo