Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura inaugura Monumento Bíblico

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela inaugura Monumento Bíblico na Praça Elvira Storace

A edificação foi uma solicitação do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela (Comei)

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, inaugurou na noite de segunda-feira (11), o Monumento Bíblico na Praça Elvira Storace, em homenagem à Bíblia Sagrada, como um ponto de encontro para que todos possam manifestar sua fé.

Considerado o livro mais antigo na história da humanidade, a Bíblia, é símbolo da fé cristã, sem distinção de religião ou condição financeira. Livro universal, dedicado à Palavra de Deus.

A edificação foi uma solicitação do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela (Comei), por meio do pastor Adelvandes Barros. E para sua construção, contou com o desempenho em conjunto, das Secretarias de Planejamento e Gestão Estratégica; Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Serviços Urbanos e Cultura.

A praça, local escolhido para abrigar o monumento, representa um ponto de encontro de pessoas, amigos e famílias. E a partir de agora também poderão utilizá-la como um espaço de meditação e reflexão espiritual. A representação da Bíblia edificada, conta com partes dos salmos: capítulo 33 – versículo 12 – “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”; e do capítulo 119 – versículo 105 – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”.

Para o presidente do Comei, a concretização desse pedido é uma alegria para o conselho e para toda a comunidade cristã de Ilhabela. “Esse monumento tem um grande significado para nossa cidade. E o prefeito contribui e está contribuindo, como diz a Palavra de Deus, ‘ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura’”. O pastor Adelvandes ainda ressaltou que a Bíblia presente na edificação, é mais do que um livro, e interpreta o propósito de Deus. “Entendemos que esse marco irá proporcionar a todos as pessoas que passarem por aqui, a oportunidade de terem um momento de reflexão. E todos aqui presentes, fazem parte dessa história”.

O secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto, parabenizou a todos os envolvidos pelo empenho de fazer da praça um marco: “Que o povo de Ilhabela possa se sentir lisonjeado em ter um monumento levantado para honrar o livro dos livros e, consequentemente, o Senhor dos Exércitos. Agradeço a Deus por poder participar deste momento”.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos Silva Batista (Marquinhos Gutti), declarou jamais imaginar que um dia estaria ‘como’ presidente do Legislativo, presenciando um momento como este: “Sendo uma pessoa que tive lá atrás, minha vida transformada pelo livro do Senhor. Tenho que dizer que nada é impossível para aquele que está no caminho do Senhor”. Gutti ainda parabenizou o prefeito e também a comunidade cristã pela iniciativa.

“Para nossa Administração é um prestigio entregar o Monumento Bíblico, que homenageia e enaltece o símbolo principal da fé, que é Deus. E eu, o prefeito Márcio Tenório, apoio todas as manifestações religiosas e culturais”, afirmou Tenório.

O chefe do Executivo ressaltou que quando recebeu o pedido do Comei, de construir esse marco em praça pública, viu com bons olhos a oportunidade de divulgar a palavra de Deus. Como uma iniciativa voltada ao amor e a paz. “Esses primeiros 24 meses de gestão não tem sido fáceis, mas como diz a palavra de Deus, Romanos 8:28, nós seguimos trabalhando pelo município, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Márcio Tenório finalizou dizendo do momento de alegria que a Prefeitura entrega ao povo de Deus o Monumento Bíblico e agradeceu ao apoio do Comei, em todos os desafios. “Por fim, peço que Deus seja o refúgio e a fortaleza de todos nós”.

A cerimônia contou com a animação das bandas Ministério de Louvor “Louva Ilha”, Ministério de Louvor “Onda de Glória” e o Grupo de Varões Aliança Eterna, que abrilhantaram ainda mais a noite.

Ainda estiveram presentes na ocasião, os secretários Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Luiz Antônio dos Santos – Luiz Lobo (Serviços Urbanos), Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Osvaldo Julião (Saúde), José Roberto de Jesus – Beto de Mazinho (Esportes e Lazer); secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni; os vereadores Gabriel Rocha, Nanci Peres de Araújo Zanato e Mateus Pestana; secretário Executivo da Fundaci, Adilson Nascimento; ministros e pastores do Comei e comunidade cristã.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo