Cirrose hepática é tema para pacientes

primeira reunião do ano com os pacientes

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/02/2019

Cirrose hepática é tema para pacientes do Caps AD

A Prefeitura de Ilhabela realizou na última terça-feira (12), por meio da Secretaria de Saúde, a primeira reunião do ano com os pacientes do Caps AD (Álcool e Drogas). Na ocasião foi abordado o tema “Cirrose Hepática”, com a hepatologista Márcia Iasi, um pedido dos próprios funcionários e pacientes.

A ação, que integra o Matriciamento da Hepatologia no arquipélago, teve como objetivo informar a população dos riscos e complicações do alcoolismo, e foi realizada na sede da unidade que abriga o órgão.

Márcia Iasi ressaltou a importância de a população estar ciente deste grave problema de saúde pública, responsável pelo desenvolvimento de cirrose e câncer de fígado. “O trabalho do grupo Caps AD é fundamental para o sucesso no tratamento da dependência alcoólica, que é multidisciplinar. No local, os pacientes se sentem acolhidos mantendo adesão à terapia, permitindo assim o nosso trabalho no estadiamento da doença hepática crônica e prevenindo complicações, tornando a linha de cuidado com doenças no fígado uma realidade em nosso município”, finalizou.

O Núcleo de Educação e Saúde e o Centro de Referência da Mulher “Julia Carmina de Almeida Tenório” colaboraram com a promoção da palestra.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo