Organização do Carnaval da Vela 2019

Cronograma, segurança, limpeza

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/02/2019

Comissão se reúne para definir organização do Carnaval da Vela 2019

Cronograma, segurança, limpeza e fiscalização do evento foram alguns dos temas abordados

 

O Carnaval da Vela é uma das grandes atrações culturais e turísticas de Ilhabela. Por isso, a Comissão de Carnaval se reuniu, na última segunda-feira (11), para definir estratégias da realização do evento.

A reunião contou com a presença de representantes de importantes setores, como o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini; o 1º tenente da Polícia Militar, Adriano Diniz; o delegado da Polícia Civil, José Vinciprova; o conselheiro tutelar, Léo Nafalski; o presidente do Conseg, Leopoldo Pedalini; o presidente da Liga Carnavalesca, Anderson dos Santos; além de membros da Secretaria de Cultura, da coordenação de Trânsito, Segurança e Fiscalização de Posturas.

A programação do evento começa quinta-feira (28/2), com um ensaio geral de Pré-Carnaval, seguido pelo desfile de blocos de embalo na sexta-feira (1º/3). Entre sábado (2) e terça-feira (5), acontecem os desfiles de blocos e escolas de samba, carnaval de rua e o tradicional Banho da Doroteia.

Para garantir o sucesso da festividade, a Comissão debateu sobre temas que irão influenciar na realização e organização do Carnaval, entre eles as paradas de cruzeiros que acontecem durante o evento. Pensando nisso, a estrutura que atende o receptivo de navios será montada e desmontada após a partida das embarcações.

A segurança do evento contará com sistema de câmeras e iluminação de refletores atrás das arquibancadas e em pontos mais escuros para auxiliar o policiamento, além da possibilidade de haver controladores de acesso.

Outra preocupação abordada foi a comercialização de bebidas em frascos de vidro e spray de espuma, que receberá ampla fiscalização, tanto na venda destes itens, quanto de bebidas alcoólicas para menores. “Iremos fornecer informativos sobre a proibição, que serão distribuídos a todos os ambulantes e comércios”, disse o secretário Ricardo Fazzini.

Além do evento na Vila, os bairros terão Carnaval de marchinhas e o Banho da Doroteia acontecerá também na Praia Grande.

“É importante ressaltar que todos os órgãos responsáveis estão envolvidos na realização do Carnaval para proporcionar segurança e muita alegria nesta grande festa”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo