Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela participa

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela participa de lançamento de projeto social para atender famílias em vulnerabilidade no Litoral Norte

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, participou na quinta-feira (14), da assinatura do protocolo de intenções para a implantação do projeto “Inovações Metodológicas para o Trabalho Social com Famílias”, nas quatro cidades do Litoral Norte. A secretária da pasta, Nilce Signorini, esteve no evento realizado em Caraguatatuba, no Núcleo de Assistência Social do bairro Morro do Algodão.

O projeto é uma parceria dos quatro municípios do Litoral Norte (Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba) com a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. E teve início em setembro de 2018, com a articulação das parcerias e em seguida o desenvolvimento de dois Grupos de Trabalho que dão apoio técnico e logístico ao Projeto. Um deles funciona em São Paulo com representantes da SEDS, DRADS Vale do Paraíba e NECA. O outro funciona em Caraguatatuba com representantes das quatro cidades do Litoral Norte, DRADS Vale do Paraíba e NECA.

Numa breve explanação ao público, a coordenadora da NECA, Maria Ângela Maricondi, explicou que o programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria da política pública de proteção social, por meio da qualificação de seus profissionais e da sistematização de conteúdo, com vistas à disseminação de metodologias e experiências de trabalho social com famílias. O público-alvo são os profissionais do Sistema Único de Assistência Social das quatro cidades.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo,  Nilce Signorini, secretária municipal de Desenvolvimento e Inclusão de Ilhabela; Jonas Fontes, secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba; Francisco das Chagas Almeida, secretário adjunto de Desenvolvimento Social de São Sebastião; Vanderlei Aparecido de Amorim, secretário de Assistência Social de Ubatuba; Márcio de Lima de Macedo, diretor regional das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social do Vale do Paraíba e Litoral Norte (DRADS); o deputado estadual, Sérgio Victor; e os vereadores, Dennis Guerra e João Silva De Paula.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo