Prefeitura de Ilhabela participa

lançamento de projeto social

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/02/2019

Prefeitura de Ilhabela participa de lançamento de projeto social para atender famílias em vulnerabilidade no Litoral Norte

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, participou na quinta-feira (14), da assinatura do protocolo de intenções para a implantação do projeto “Inovações Metodológicas para o Trabalho Social com Famílias”, nas quatro cidades do Litoral Norte. A secretária da pasta, Nilce Signorini, esteve no evento realizado em Caraguatatuba, no Núcleo de Assistência Social do bairro Morro do Algodão.

O projeto é uma parceria dos quatro municípios do Litoral Norte (Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba) com a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. E teve início em setembro de 2018, com a articulação das parcerias e em seguida o desenvolvimento de dois Grupos de Trabalho que dão apoio técnico e logístico ao Projeto. Um deles funciona em São Paulo com representantes da SEDS, DRADS Vale do Paraíba e NECA. O outro funciona em Caraguatatuba com representantes das quatro cidades do Litoral Norte, DRADS Vale do Paraíba e NECA.

Numa breve explanação ao público, a coordenadora da NECA, Maria Ângela Maricondi, explicou que o programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria da política pública de proteção social, por meio da qualificação de seus profissionais e da sistematização de conteúdo, com vistas à disseminação de metodologias e experiências de trabalho social com famílias. O público-alvo são os profissionais do Sistema Único de Assistência Social das quatro cidades.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo,  Nilce Signorini, secretária municipal de Desenvolvimento e Inclusão de Ilhabela; Jonas Fontes, secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba; Francisco das Chagas Almeida, secretário adjunto de Desenvolvimento Social de São Sebastião; Vanderlei Aparecido de Amorim, secretário de Assistência Social de Ubatuba; Márcio de Lima de Macedo, diretor regional das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social do Vale do Paraíba e Litoral Norte (DRADS); o deputado estadual, Sérgio Victor; e os vereadores, Dennis Guerra e João Silva De Paula.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo