Escolas de Ilhabela realizam acolhimento

Entrega de kits de materiais e uniformes

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/02/2019

Escolas de Ilhabela realizam acolhimento dos alunos e entrega de kits de materiais e uniformes escolares

Convidados especiais também fizeram parte das reuniões

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o ano letivo na semana passada, com a entrega dos kits de materiais e uniformes escolares (educação infantil), reunião e acolhimento de pais e alunos.

Diversas unidades preparam com muito cuidado essa recepção. “A Educação não para, e mesmo nas férias dos alunos as equipes de apoio pedagógico e coordenadores planejam ações, desenvolvem projetos e muito mais para que nossas crianças tenham sempre um ensino de qualidade”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Com autonomia, cada escola preparou uma reunião especifica. A direção da E.M. Sebastião Leite, localizada na região Sul do arquipélago, por exemplo, convidou para a primeira reunião de pais profissionais da área da saúde e do desenvolvimento social. “Temos uma parceria muito legal com os profissionais da UBS do bairro, que cederam um pouco do seu tempo e esclareceram aos pais sobre as Hanseníases e a importância do diagnóstico precoce da doença”, explicou a diretora da unidade, Conceição Dias Santos.

A gestora conta também, que na oportunidade apresentou toda a equipe escolar, mostrou aos pais a organização da escola, com todos os horários do ensino regular e também dos projetos da escola integral. “Agradecemos muito a presença dos pais, quase todos estiveram presente, sem eles não conseguimos nada, são as peças chaves da nossa escola. Somos gratos pela parceria, carinho, compromisso e respeito”, destacou.

No bairro da Água Branca, a direção da E.M. José Antônio Verzegnassi também realizou uma reunião geral com os pais e entregou os kits de material escolar dos alunos. “É importante lembrar que as escolas de ensino fundamental I e II entregaram os materiais e estão realizando o levantamento da numeração do vestuário de cada aluno, para que os uniformes sejam entregues dentro de poucos dias”, salientou Yeda.

Já na E.M. Salvador Arena, os pais receberam os materiais e os kits de uniformes. A equipe da unidade preparou uma reunião com o objetivo de compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para os alunos. “Ficamos muito satisfeitos, pois a reunião teve público recorde. É preciso cuidar com afinco da educação das crianças, ser um frequentador assíduo das reuniões escolares é um excelente começo. Também tivemos uma apresentação muito significativa sobre o descarte de óleo usado, com a professora Sandra, que realizou um monólogo para apresentar e orientar sobre o projeto ‘Água e óleo não se misturam’”, disse a gestora Tatiana Kalepniek.

Em seguida, os responsáveis se dirigiram para as devidas salas de aulas com as professoras para a apresentação da proposta pedagógica, entrega dos kits escolares e uniformes. Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria. “Do ponto de vista social, a presença nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivência é grande. As famílias se sentiram muito acolhidas e felizes, e pareciam que não queriam ir embora, podemos afirmar que foi um sucesso”, vibrou Tatiana.

Pais e familiares aprovaram a iniciativa. “Gostei muito da reunião. A participação dos pais, da família e de todos os profissionais da escola, faz toda a diferença no dia a dia das crianças. Realmente estamos vendo a comunidade dentro da escola, acompanhando cada fase das crianças”, disse Rosana Gonçalves da Silva, avó de uma das alunas.

As unidades E.M. Natã Ugo e E.M. Benedita Salinas também realizaram reuniões e acolhimento dos alunos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo