Ilhabela recebe o Cruzeiro Celebrity

Companhia Celebrity Cruises primeira vez

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/02/2019

Ilhabela recebe o cruzeiro Celebrity Eclipse pela primeira vez

Secretário Ricardo Fazzini foi recebido pela tripulação para cerimônia de troca de placas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participou da cerimônia de troca de placas a bordo de cruzeiro Eclipse da companhia Celebrity Cruises, nesta quinta-feira (21).

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, foi recebido na ponte de comando para a cerimônia que acontece sempre quando um porto recebe a primeira escala de um cruzeiro. “É uma honra estar pela primeira vez na costa de Ilhabela”, afirmou o comandante do Celebrity Eclipse, Leonardos Palaiokrassas.

O navio, que tem sua próxima parada em Búzios, veio de Buenos Aires, Argentina. Com capacidade para 3000 pessoas, o cruzeiro possui maior itinerário, incentivando mais passageiros a desembarcar na cidade e, consequentemente, aumentar o consumo no comércio local e nos serviços oferecidos pelo receptivo. “A escala de um navio mais exclusivo como este é resultado do trabalho desta Administração, que investiu em infraestrura e capacitação do trade para se tornar referência como destino turístico no mercado de cruzeiros”, explicou Ricardo Fazzini.

Este é o maior navio da linha Celebrity Cruises, que faz parte do grupo Royal Caribbean, sendo sua marca de mais alta classe de cruzeiros. Com 100% dos passageiros americanos, é um cruzeiro de longa distância, fazendo com que os passageiros que desfrutem por poucas horas dos atrativos do município retornem depois e divulguem o nome de Ilhabela para outros continentes. “Vale ressaltar que, por ser um público de alta renda, são os turistas que mais contribuem com a economia, em serviços de excursões e passeios, e em lojas, bares e restaurantes. Esse tipo de cruzeiro é mais interessante para Ilhabela, pois permanece por mais tempo e gera maior consumo na cidade”, conclui o secretário.

Além do Celebrity Eclipse, o porto de Ilhabela recebeu no mesmo dia os cruzeiros Favolosa e Fascinosa da Costa Cruzeiros. De acordo com o prefeito Márcio Tenório, o aumento das escalas, que vem acontecendo desde o início da gestão, tem colaborado para o desenvolvimento econômico do município. “Quando o turista de navio consome na cidade, ele alimenta a economia da ilha e garante renda e emprego para muitos moradores”, afirma.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo